Sábado, 14 de Dezembro de 2024
17°C 24°C
Curitiba, PR
Publicidade

Veloce Racing domina etapa realizada na Escócia

A E.ON Next Veloce Racing fez um duplo sucesso no Hydro X Prix, conquistando a vitória na Escócia na Rodada 4 da Temporada 4 para obter duas vitórias em outras tantas corridas.

15/07/2024 às 16h14
Por: VITOR GARCIA
Compartilhe:
Kevin Hansen e Molly Taylor da Veloce Racing | foto: Extreme E
Kevin Hansen e Molly Taylor da Veloce Racing | foto: Extreme E

Kevin Hansen e Molly Taylor lideraram por pouco a ACCIONA | SAINZ XE Team (ASXE) mais uma vez para ampliar sua liderança no campeonato Extreme E, com Andretti Altawkilat completando os três primeiros em Dumfries e Galloway. 

A Rosberg X Racing (RXR) foi quarta colocada na Grande Final, já que seu progresso foi prejudicado após um furo, enquanto a NEOM McLaren Extreme E Team levou as honras da Redemption Race à frente do LEGACY MOTOR CLUB EM ASSOCIAÇÃO COM JIMMIE JOHNSON. 

A E.ON Next Veloce Racing lidera a classificação do campeonato Extreme E com 87 pontos, nove a menos que o rival ASXE.

Molly Taylor, E.ON Next Veloce Racing, disse: "Hoje foi uma verdadeira sucata. Acho que na Extreme E, particularmente agora com o quão próxima a competição está, a luta para chegar à Grande Final é insana e pode ir de qualquer jeito. Quando você chega a essa final, a chapa é limpa e, com o apoio de nossos fãs no GridPlay, conseguimos nos colocar em uma boa posição na linha de largada.

"Uma coisa é ser rápido na pista, o que sabemos que fomos durante todo o fim de semana, mas tivemos que executá-lo sob pressão, então é ótimo ter conseguido isso. É ótimo ir para a Sardenha no topo do campeonato, mas não podemos descansar sobre nossos louros agora. Aprendemos muito neste fim de semana e precisamos continuar pressionando pelo restante da temporada."

Kevin Hansen, da E.ON Next Veloce Racing, disse: "Mais uma vitória em casa, o que mais você poderia desejar. É tão complicado com cabeçadas duplas porque você não pode se deixar ir em nenhum momento. Ficar animado tira o foco e a gente tinha que conseguir performar hoje também. Com certeza não foi um caminho direto para chegar até aqui, mas isso só torna essa vitória ainda mais satisfatória quando conseguimos fazer uma grande corrida na Final."

Grande Final 

Abrindo a grande final da Rodada 4, Kevin Hansen, da E.ON Next Veloce, assumiu a liderança antecipada à frente de Laia Sanz, da ASXE. RXR e Andretti Altawkilat seguiram atrás, com Mikaela Åhlin-Kottulinsky e Catie Munnings fechando disputando o terceiro lugar.

Hansen construiu uma vantagem de 10 segundos quando as equipes se aproximaram da Switch Zone, enquanto a RXR sofreu um furo permitindo que Catie Munnings no Andretti Altakwilat ODYSSEY 21 passasse durante a segunda volta. O britânico, no entanto, pegou uma penalidade de tempo por bandeiras caídas. 

Após a troca de pilotos, Molly Taylor, da E.ON Next Veloce, partiu com uma vantagem de 8,8 segundos, enquanto Fraser McConnell, da ASXE, procurava diminuir a diferença quando eles partiam para a terceira volta. 

Correndo até a linha de chegada, McConnell da ASXE estava todo no para-choque traseiro do carro E.ON Next Veloce da Taylor nos momentos finais, mas não conseguiu fazer o movimento crucial para a vitória. Taylor manteve o primeiro lugar, garantindo uma varredura limpa para a E.ON Next Veloce no Hydro X Prix. O último lugar do pódio ficou com Andretti Altawkilat.

Corrida da Redenção

A corrida viu o JBXE de Jenson Button voar para fora da linha de largada, com Andreas Bakkerud assumindo a liderança antecipada, perseguido pelo piloto britânico Patrick O'Donovan, estreante do Legacy Motor Club.

A segunda volta viu uma batalha entre o piloto da JBXE e O'Donovan, da Legacy M.C, que se adiantou na primeira volta para assumir o primeiro lugar com uma ultrapassagem decisiva, com Christina Gutiérrez, da NEOM McLaren XE, correndo à frente de Timo Schieder, da SUN Minimeal.

Uma forte batalha se desenvolveu entre Scheider e Guttiérez, com o alemão infelizmente pegando uma penalidade de 10 segundos ao derrubar uma bandeira Waypoint.

Quando se dirigiram para a zona de troca, as quatro equipes estavam separadas por apenas alguns segundos. O Gray Leadbetter, da Legacy M.C., foi o primeiro a sair da Switch Zone, seguido de perto pelo Ekström, da NEOM McLaren XE. O sueco, que comemora seu aniversário na Escócia neste fim de semana, rapidamente assumiu a liderança da corrida, usando seu Hyperdrive ENOWA para passar. Problemas para JBXE e SUN Minimeal os tiraram da disputa.

Rodada 4 | Hydro X Prix
E.ON NEXT Veloce Racing 09:04.021
ACCIONA - Brasil | Equipe Sainz XE +0.653
Andretti Altawkilat Extreme E (incluindo penalidade de tempo de 20 segundos) +52.034
Rosberg X Corrida +1:30.620

Corrida da Redenção 
NEOM McLaren Extreme E Equipe 9:06.275
Legado Motor Club +8.782
SUN Minimeal Team (incluindo penalidade de tempo de 10 segundos) +29.924
JBXE (incluindo penalidade de tempo de 20 segundos) +39.644

Classificação do campeonato
E.ON Veloce Racing: 87 pontos
ACCIONA - Brasil | Equipe SAINZ XE: 78 pontos
Rosberg X Racing: 67 pontos
Andretti Altawkilat Extreme E: 62 pontos
NEOM McLaren Extreme E Team: 46 pontos
LEGACY MOTOR CLUB™ EM ASSOCIAÇÃO COM JIMMIE JOHNSON: 46 pontos
Equipe SUN Minimeal: 24 pontos
JBXE: 21 pontos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias