Nesta sexta-feira (14) Laura Pigossi se despediu do WTA 125 de Valência, na Espanha. A brasileira foi derrota pela bielorrussa Iryna Shymanovich por 2 sets a 0 (6/0 e 7/6), em uma partida de quase 1h30 de duração.
A boa campanha que terminou nas quartas de final em Valência rendeu para Pigossi mais quatro posições no ranking mundial, onde atualmente está na 115ª colocação.
Laura fez boas partidas contra a espanhola Leyre Romero na estreia, e contra a eslovaca Rebecca Šramková, na quarta (12) e quinta-feira (13), em um duelo que durou dois pela interrupção.
Nesta partida, a brasileira encontrou dificuldades no saque, deixando que Iryna dominasse as ações e controlasse a partida, que levou a brasileira a sofrer um “pneu” no primeiro set.
A bielorrussa chegou a abrir vantagem, deixando o placar em 4 a 1 no segundo set. Laura buscou uma reação, quebrou dois saques e levou o confronto ao tie break. Iryna mostrou superioridade no confronto e fez 7 a 1 no tie-break, levando a vitória para casa.
Com essa derrota, Laura perdeu a chance de voltar ao top-100 do ranking mundial, mas diminuiu a vantagem que antes era 47 para 30 pontos da 100ª colocada.