Domingo, 14 de Julho de 2024
10°C 16°C
Curitiba, PR
Publicidade

Lucas Vethein e Bia Tavares estão na semifinal em etapa da Copa do Mundo de Remo em Ponzan

Etapa na Polônia é última regata internacional importante, antes dos Jogos Olímpicos de Paris.

14/06/2024 às 11h51
Por: LEANDRO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (14) o remador Lucas Verthein entrou em águas da Ponzan, na Polônia, para a terceira etapa da Copa do Mundo de Remo. O brasieliro liderou a bateria e se classificou diretamente às semifinais do skiff simples. Bia Tavares, outra brasileira na competição, se classificou à próxima fase, mas pela repescagem.

A etapa na Polônia é última regata internacional importante, antes dos Jogos Olímpicos de Paris. Bia Tavares e Lucas Verthein competem no skiff simples, mesma categoria que estão classificados para as Olimpíadas.

Lucas Verthein, na sua bateria, manteve um um ritmo mais forte desde o começo da prova, liderou a bateria até o fim, garantindo a classificação direta para a semifinal A, com o tempo de 7min09s07. 

Bia Tavares não teve tanta tranquilidade quanto Lucas. A brasileira anotou o tempo de 8min01s45 e ficou com a 4ª posição, precisando disputar a repescagem. Bia tinha a missão de ficar entre as três primeiras colocadas para conseguir a classificação à semifinal. A atleta brasileira buscou o bom resultado, marcando o tempo de 8min00s53, terminando a repescagem na primeira colocação, garantindo a vaga na próxima fase.

As duas semifinais acontecem pela manhã de sábado (15).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias