Domingo, 14 de Julho de 2024
10°C 16°C
Curitiba, PR
Publicidade

Skate brasileiro terá última classificatória para Olimpíadas na Hungria

A classificação para Paris no park será definida pelas três maiores pontuações, em um total de quatro eventos. Já no street, serão as quatro melhores notas, no total de seis competições.

13/06/2024 às 11h56 Atualizada em 14/06/2024 às 16h20
Por: LEANDRO GEORGETE Fonte: CBSK
Compartilhe:
Foto: Divulgação/CBSK
Foto: Divulgação/CBSK

Entre os dias 18 e 23 de junho ocorre a última etapa classificatória para os Jogos Olímpicos de Paris para o skate. Diversos nomes brasileiros da modalidade estarão presentes em Budapeste, na Hungria.

No estilo park, Dora Varella, Isadora Pacheco, Fernanda Tonissi, Raicca Ventura e Yndiara Asp estarão disputando a série qualificatória no feminino. Já no masculino o Brasil será representado por Augusto Akio, Luigi Cini, Murilo Peres, Pedro Barros, Pedro Carvalho e Pedro Quintas.

O street vem com tudo também. No feminino Gabriela Mazetto, Isabelly Ávila, Kemily Suiara, Marina Gabriela, Pâmela Rosa e Rayssa Leal estarão com seus skates na pista em Budapeste. O masculino conta com Felipe Gustavo, Filipe Mota, Gabryel Aguilar, Giovanni Vianna, Lucas Rabelo e Kelvin Hoefler.

A classificação para Paris no park será definida pelas três maiores pontuações, em um total de quatro eventos. Já no street, serão as quatro melhores notas, no total de seis competições.

“Nosso primeiro grande objetivo é classificar o limite máximo por país de 12 skatistas para Paris, repetindo a escrita de Tóquio. Estamos muito perto de alcançar esse número, mas são as disputas em Budapeste que vão definir isso. Em Xangai, tivemos sete finalistas e o título da Rayssa. Mais uma vez, vamos oferecer a melhor estrutura que pudermos para que os brasileiros possam desempenhar seu melhor dentro da pista”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk. 

O evento terá transmissão ao vivo pelo Olympics.com, desde as classificatórias, passando pelas semifinais e finais — confira o cronograma completo de disputas abaixo.

Terça (18) e quarta (19) - treinos oficiais - Park e Street

Park

Quinta-feira (20) - classificatórias femininas - 6h25

Sexta-feira (21) - classificatórias masculinas - 6h25

Sábado (22) - semifinal feminina - 4h15 / semifinal masculina - 10h15

Domingo (23) - final feminina - 5h30 / final masculina - 10h

Street

Quinta-feira (20) - classificatórias masculinas - 11h25

Sexta-feira (21) - classificatórias femininas - 11h25

Sábado (22) - semifinal masculina - 6h05 / semifinal feminina - 11h55

Domingo (23) - final masculina - 7h / final feminina - 12h

Obs.: horários de Brasília



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias