Domingo, 14 de Julho de 2024
10°C 16°C
Curitiba, PR
Publicidade

João Fonseca vence na estreia do Challenger de Nottingham

Brasileiro venceu o bósnio e cabeça de chave Damir Dzumhur, por 2 sets a 0.

12/06/2024 às 14h06 Atualizada em 13/06/2024 às 11h45
Por: LEANDRO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: ATP Challenger Tour/Esporte News Mundo
Foto: ATP Challenger Tour/Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (12), João Fonseca venceu o bósnio e cabeça de chave Damir Dzumhur, por 2 sets a 0 (6/1 e 7/5), no Challenger de Nottingham, na Inglaterra. A partida foi retomada nesta manhã de quarta, pois foi adiada por conta da falta de luz natural.

Agora, o brasileiro avançou à segunda rodada do Challenger e enfrenta o britânico Billy Harris, número 201 do mundo no ranking da ATP. O embate deve ocorrer nesta quinta-feira (13).

O jogo

O duelo entre o brasileiro e o Bósnio começou na terça-feira (11),  mas teve que ser paralizado com apenas três games disputados e vencidos por Fonseca. No retorno à partida nesta manhã de quarta, João conseguiu manter o ritmo e fechou o primeiro set em 6/1.

No segundo set uma reviravolta e cinco games tiveram quebras de saques, com três para o brasileiro e duas para o bósnio. João chegou a fazer 4/2 no placar, mas não conseguiu conter o avanço de Dzumhur, que empatou o set. Após 11 games, o brasileiro fechou em 7/5, e saiu vitorioso da estreia em Nottingham.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias