No último fim de semana, ocorreu a II Etapa da Copa do Mundo em Praga, na República Checa. O evento também foi Seletiva Continental do Caiaque Extremo para os Jogos Olímpicos Paris 2024. O destaque brasileiro foi com Ana Sátila que chegou em duas finais, Pedro Gonçalves fez bonito e chegou muito perto da final do K1, Beatriz da Motta fez história na sua carreira ao chegar nas quartas de finais no K1 Extremo. Agora o time brasileiro já está em Cracóvia na República Tcheca para a disputa da III Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom e Caiaque Extremo.
Ana Sátila novamente entre as melhores, na Final do K1, ela conquistou o 9º lugar com um tempo de 98.03 segundos em uma competição acirrada enfrentando algumas das melhores atletas do mundo. Já na final do C1, Ana se destacou conquistando uma colocação, terminando com o 5º lugar com um tempo de 98.67 segundos.
Pepe Gonçalves teve um excelente desempenho na categoria do Caiaque Masculino, ele terminou em 11º posição, chegando muito próximo da final, onde somente as 10 primeiras embarcações disputavam o pódio, o seu tempo foi de 84.27s
Beatriz da Motta fez um excelente resultado na sua carreira, ela avançou nas chaves e foi até às quartas de finais, acabou ficando de fora da briga por vaga olímpica mas muito feliz pelo seu resultado geral, que foi o 16° lugar.
Mathieu Desnos competiu até a repescagem, mas não avançou para as quartas de final. Ele terminou em 42º lugar. Fabio Schena Rodrigues que também estava na disputa terminou sua participação em 57º lugar.
Ainda haverá mais uma etapa da Copa do Mundo nesta semana. Esta última etapa será realizada em Cracóvia, na Polônia, de 14 a 16 de junho.
Canoagem Slalom
Pedro Gonçalves (Pepê)
Ana Sátila
Omira Estacia,
Charles Corrêa
Kauã da Silva
Beatriz Motta
Mathieu Desnos
Fábio Scchena
Equipe técnica
Ettore Ivaldi – Coordenador Técnico
Ricardo Taques – Treinador
Raphael Velozo