Domingo, 14 de Julho de 2024
10°C 16°C
Curitiba, PR
Publicidade

Brasileiros brigam por vaga no Finals do surfe mundial

Etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, deve ser decisiva para entrar de vez na briga, já que é a penúltima antes do corte final.

11/06/2024 às 08h26 Atualizada em 12/06/2024 às 14h30
Por: LEANDRO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: WSL/Aaron Hughes
Foto: WSL/Aaron Hughes

Após a etapa de El Salvador da Liga Mundial de Surfe, quatro brasileiros continuam na briga por um lugar no Finals da WSL. São eles: Yago Dora, Ítalo Ferreira, Gabriel Medina e Tati Weston-Webb. A etapa de Saquarema, a última antes das Olimpíadas deve ser a decisiva para os brasileiros firmarem o lugar no top-5 do ranking mundial.

No masculino, Yago Dora, que foi vice-campeão em El Salvador, entra nas ondas de Saquarema para defender o título de campeão da etapa brasileira. Dora está em 8º lugar no ranking e entrou de vez na briga por uma vaga no Finals.

Já Ítalo Ferreira começou a etapa de El Salvador na 5ª posição do ranking, mas após uma eliminação, o brasileiro caiu duas posições e se encontra atualmente na 7ª colocação. Gabriel Medina caiu na semi-final na última etapa e agora chegou no 6º lugar no ranking, encostado na 5ª posição.

Tati Weston-Webb caiu nas quartas de final nesta última etapa e agora está em uma situação mais complicada. A brasileira acabou caiu uma posição e agora aparece em 8º lugar com 29,035 pontos, enquanto a primeira surfista no top-5 do ranking é a francesa Johanne Defay, que está com 34,645 pontos. 

Etapa de Saquarema

Esta etapa está marcada para acontecer entre os dias 22 e 30 deste mês de junho. Os surfista se encontram em Saquarema para a última parada antes dos Jogos Olímpicos de Paris. A competição no Rio de Janeiro também é a penúltima etapa antes do corte para o Finals.

Após as Olimpíadas, os surfistas se encontram uma última vez em Fiji, no mês de agosto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias