Domingo, 14 de Julho de 2024
10°C 16°C
Curitiba, PR
Publicidade

Bárbara Domingos e Maria Eduarda Alexandre brilham no Pan-americano de ginástica rítmica

Confira os principais desempenhos dos atletas do país nos últimos dias

10/06/2024 às 17h09 Atualizada em 12/06/2024 às 11h45
Por: Redação Fonte: COB
Compartilhe:
Foto: União Pan-americana de Ginástica
Foto: União Pan-americana de Ginástica

O fim de semana do esporte olímpico brasileiro foi repleto de medalhas. Muitas delas vieram com as atletas da ginástica rítmica, no Pan-americano, mas também teve Brasil subindo no pódio no taekwondo e no surfe. 

Confira abaixo os principais resultados dos últimos dias:

GINÁSTICA RÍTMICA

O Brasil fechou o Campeonato Pan-americano de ginástica rítmica, disputado na Guatemala, com excelente campanha. Foram cinco medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

Bárbara Domingos foi o maior destaque, com quatro medalhas: ouro no individual geral e no arco, além de duas pratas. Maria Eduarda Alexandre também levou dois ouros, um na fita e um na bola, e mais dois bronzes. 

O conjunto brasileiro também levou o ouro nos cinco arcos e a prata na série mista (três fitas e duas maças).

VÔLEI

O Brasil venceu a Polônia, neste sábado, no último jogo da etapa da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL) 2024, em Fukuoka, no Japão. Os comandados de Bernardinho venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/17, 21/25 e 25/23. Com o resultado, a seleção brasileira pula para a quarta colocação da competição, com 16 pontos. A Itália é atual líder, com 18. 

SURFE

Yago Dora ficou com o vice-campeonato da etapa de El Salvador do Circuito Mundial de surfe. O título da competição ficou com o havaiano John John Florence. O ótimo resultado colocou o brasileiro na oitava posição do ranking.

Gabriel Medina parou nas semifinais, enquanto João Chianca caiu nas quartas. No feminino, Tati Weston-Webb também foi eliminada nas quartas de final.

A próxima etapa do Circuito será no Brasil, em Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho.

TAEKWONDO

O Brasil conquistou três medalhas no Aberto de Luxemburgo de taekwondo. A principal delas foi o ouro de Henrique Marques, nos 80kg, após a desistência do dinamarquês Edi Hrnic na decisão 

Sandy Macedo foi prata nos 76kg, enquanto Maria Clara Pacheco ficou com o bronze nos 57kg.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias