Nesta quarta-feira (12) Polônia e Brasil se enfrentam abrindo a terceira rodada da Liga das Nações de vôlei feminino. Um duelo que vale a liderança e também a invencibilidade na primeira fase. Ambas equipes ainda não perderam no torneio, e portanto, chegam com tudo para essa partida em Hong Kong.
As brasileiras venceram as oito primeiras partidas da Liga das Nações e somaram 22 pontos, ficando atrás das polonesas que conquistaram 24 pontos. O retrospecto entre as duas seleções na competição é favorável ao Brasil. Foram cinco jogos no total, com quatro vitórias da seleção brasileira e apenas uma da Polônia.
Na última partida do Brasil na competição foi contra a Tailândia, onde venceu por três sets a zero, com parciais de (25/22, 25/14 e 25/17).
Ao final dessa primeira fase de Liga das Nações, sete seleções, além da Tailândia (país-sede), se classificam às finais que ocorrem neste mês de junho, entre os dias 20 e 23. A seleção brasileira foi vice-campeã em três oportunidades seguidas (2019, 2021 e 2022) e busca neste ano o primeiro título no torneio.