Domingo, 14 de Julho de 2024
10°C 16°C
Curitiba, PR
Publicidade

Circuito Brasileiro de Teqball chega a Curitiba valendo vaga para o qualificatório mundial

Os maiores nomes da modalidade no país estarão em Curitiba disputando vagas no Mundial.

17/05/2024 às 16h49
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Federação Paranaense de Teqball
Foto: Divulgação/Federação Paranaense de Teqball

Nos dias 18 e 19 de maio, o Circuito Brasileiro de Teqball vai movimentar a Praça Osvaldo Cruz, trazendo pela primeira vez a Curitiba os maiores nomes da modalidade no país, valendo vaga para o Qualificatório Mundial. 

O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Teqball (CBTEQ) e Federação Paranaense (TEQBALL PR), com apoio da Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude de Curitiba, fará parte da programação dos Jogos de Aventura e Natureza, da Secretaria do Esporte do Estado do Paraná. A competição terá uma programação intensa, iniciando no sábado com as competições de Individual Masculino às 8h, Duplas Mistas às 12h e Individual Feminino às 16h. No domingo, as competições continuam com Duplas Femininas às 8h e Duplas Masculinas às 10h.

Os interessados em participar podem realizar a inscrição através do site oficial do evento www.teqballbrasil.com. O valor da inscrição é R$ 100,00 por dupla e R$ 50,00 para inscrição individual, com prazo final até 16 de maio. Até esta quarta-feira, 76 atletas já haviam confirmado a inscrição.

Grandes nomes do Teqball estarão presentes, incluindo atletas como Rafinha, atual campeã mundial individual feminino representando o Flamengo, Natália Guitler, campeã mundial feminina em duplas e misto, e Léo Lindoso, Vânia, China, Rodrigo e Ferraz, representantes do Brasil no mundial de 2023 na Tailândia.

“Esta será a estreia de Curitiba no nosso calendário nacional e a expectativa é a melhor possível. Estamos empenhados para levar o melhor evento para o público e atletas. É uma modalidade que está em franco crescimento e esperamos que seja um sucesso”, aponta Paulo Kendzerski, presidente da CBTEQ. 

AFINAL, O QUE É TEQBALL?

Criado na Hungria em 2014 e que só chegou ao Brasil em 2016, o Teqball é uma modalidade que mistura conceitos do tênis de mesa, futevôlei e futebol, jogado em uma mesa curva, com uma rede de acrílico no meio, disputada entre 2 ou 4 jogadores, cujo objetivo é fazer com que a bola bata no piso do lado adversário. 

Em pouco tempo, o Teqball caiu no gosto do brasileiro e, atualmente, o Brasil está entre os melhores países do mundo no quadro de medalhas dos torneios mundiais organizados pela Federação Internacional de Teqball (FITEQ). 

TEQBALL NO PARANÁ

No Paraná, a Federação Paranaense de Teqball é a responsável pela modalidade e, desde o ano passado, vem realizando campeonatos e trabalhando pela implementação em clubes, eventos e colégios paranaenses. 

“A modalidade cresce expressivamente no Brasil e, finalmente, chegou a vez de Curitiba receber os melhores atletas brasileiros de Teqball. Estamos felizes por este momento do esporte e esperamos que com a divulgação da nossa modalidade, surjam mais atletas interessados em vir treinar com a gente”, comenta Diego Pereira, presidente da TEQBALL PR. 

Federação Paranaense de Teqball
Assessoria de Imprensa
@teqballpr
@teqballbrasil
[email protected]
41 99916-3514

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias