Domingo, 14 de Julho de 2024
10°C 16°C
Curitiba, PR
Publicidade

Brasil conquista 16 medalhas no Pan-Americano Júnior de Judô, no Rio

Seleção Sub-21 arrematou oito ouros, duas pratas e seis bronzes, colocando o país em primeiro lugar do quadro geral de medalhas.

24/04/2024 às 14h03
Por: Redação Fonte: CBJ
Compartilhe:
Foto: Anderson Neves/CBJ
Foto: Anderson Neves/CBJ

Depois do show da equipe Sub-18, o judô brasileiro fez bonito de novo e liderou o quadro de medalhas do Campeonato Pan-Americano e da Oceania na classe Sub-21. Os juniores do Brasil conquistaram 16 medalhas, sendo oito de ouro, duas de prata e seis de bronze, na competição realizada nesta terça-feira, 23, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. 

A equipe feminina foi avassaladora nas disputas e o Brasil ficou com o título em seis das sete categorias. Clarice Ribeiro (48kg) fez a dobradinha de ouro no Sub-18 e Sub-21, assim como Rafaela Rodrigues, campeã do 52kg nas duas classes. Júlia Henriques garantiu o título no 57kg; Kaillany Cardoso foi campeã nos 70kg; Dandara Camilo levou a melhor no 78kg e Evellyn Pereira levantou a torcida com um ipponzaço na final do +78kg.

“Estou feliz que eu consegui colocar em prática tudo que eu venho treinando. Ainda mais em casa, é uma sensação diferente, minha família está aqui assistindo. É um sentimento de gratidão e de dever cumprido”, resumiu Rafaela após a dobradinha. 

Entre os homens, os destaques foram Iago Santos de Oliveira (66kg) e Guilherme Oliveira (73kg), campeões em suas respectivas categorias. 

“Sentimento de dever cumprido e eu só tenho a agradecer a todos que estavam na torcida, aos sensei, à CBJ. É muito bom ser campeão em casa, não podia deixar ninguém tirar essa medalha”, comemorou Guilherme que fez uma grande luta na decisão contra 

Enzo Trombini (81kg) e André Kramer (100kg) ficaram com a prata, enquanto Ana Beatriz Feitosa (63kg), Olivia Oliveira (+78kg), Luan Almeida (81kg), Jesse Barbosa (90kg) e Gustavo Milano (90kg) ficaram com bronzes. 

A competição continua nesta quarta-feira, 23, com a disputa por equipes mistas das duas classes, Sub-18 e Sub-21. O Brasil lutará as duas competições com suas equipes completas em busca mais duas medalhas para fechar o Pan em grande estilo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias