Domingo, 14 de Julho de 2024
10°C 16°C
Curitiba, PR
Publicidade

Brasileiros reinam em Interlagos na abertura do TCR South America

Reis e Foresti vencem na primeira edição da temporada 2024.

14/04/2024 às 20h02
Por: VITOR GARCIA
Compartilhe:
Largada da TCR South America em Interlagos | foto: Divulgação / TCR South America
Largada da TCR South America em Interlagos | foto: Divulgação / TCR South America

Os pilotos brasileiros deram o tom na abertura da temporada 2024 do TCR South America Banco BRB. Tripulações correndo com a bandeira verde e amarela fizeram 100% do top5 na corrida de duplas em Interlagos, com destaque para carros patrocinados pelo BRB. Em primeiro lugar ficou a dupla brasiliense formada por Raphael Reis e Lucas Foresti, estreando o novo Cupra da W2 ProGP. Eles receberam a bandeirada à frente do Peugeot de Pedro Cardoso e Celso Neto. O Cupra de Guilherme Reischl e Guilherme Salas ficou em terceiro, vencendo na Trophy. Thiago Vivacqua e Nicolas Costa foram P4 com o Corolla da Cobra Racing Team, enquanto a dupla mais jovem, Lucas Fecury e Arthur Leist completou o top5.

Esta foi a sexta vitória de Raphael Reis em eventos do TCR South America Banco BRB. Ele já era recordista de poles no evento e agora iguala o recorde de vitórias do atual campeão, o argentino Ignacio Montenegro.

Este aliás mais uma vez foi protagonista, agora correndo como convidado do uruguaio Juan Manuel Casella no Honda #60 da Squadra Martino. Montenegro vinha na briga entre os ponteiros numa relargada a duas voltas do fim, quando se envolveu em contato com Caca Bueno e Galid Osman, em entrevero que comprometeu as corridas de todos eles.

Parceiro de Werner Neugebauer no Peugeot #88 da PMO Racing, o pentacampeão da Stock Car brigava no top5 depois de largarem do fim do grid por troca de motor. Primeiro campeão do TCR Brasil Banco BRB, Galid era terceiro no momento do incidente, depois de uma manobra surpreendente sobre Montenegro no Bico de Pato voltas antes.

A próxima etapa do TCR South America Banco BRB acontece no último fim de semana de maio, na veloz e desafiadora pista de Cascavel, no oeste do Paraná.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias