Domingo, 14 de Julho de 2024
10°C 16°C
Curitiba, PR
Publicidade

IVECO Usual Racing coloca todos os caminhões no TOP QUALIFYING

Time classifica os caminhões entre os TOP8 da Copa Truck em Goiânia.

13/04/2024 às 16h32
Por: VITOR GARCIA
Compartilhe:
Wellington Cirino colocou a equipe IVECO Usual Racing na 4ª colocaçao em Goiânia | foto: Rodrigo Ruiz
Wellington Cirino colocou a equipe IVECO Usual Racing na 4ª colocaçao em Goiânia | foto: Rodrigo Ruiz

A equipe IVECO Usual Racing classificou todos os seus caminhões entre os mais rápidos durante o treino classificatório da 2ª etapa da temporada 2024 que acontece nesse final de semana no Autódromo de Goiânia.

Depois de pouco conseguirem participar dos treinos livres na última sexta-feira (12) devido à chuva que atingiu a capital do estado de Goiás, os IVECO S-Way puderam mostrar a sua força durante o treino classificatório.

Na divisão Elite, Djalma Pivetta colocou seu caminhão #21 na 7ª colocação no grid, mantendo a estratégia de largar na frente para manter a chance pela vitória. “Ontem foi um dia meio complicado pela quebra do motor e não conseguimos testar muito. Hoje já viemos melhor, fizemos um acerto de chão para a tomada de tempo, mas acabamos perdendo um pouquinho de rendimento no TOP QUALIFYING e vou largar em 7º lugar”, explicou Pivetta que complementou: “A equipe fará uma revisão no caminhão para a corrida de amanhã e vamos para cima para melhorar essa posição no final com certeza”, finalizou o piloto da Elite.

Vencedor da última corrida realizada em Campo Grande (MG), Wellington Cirino (#6) marcou o 4º melhor tempo na divisão Pro, com o tempo de 1min52s176: “Estou muito contente largando na 4ª posição, amanhã a corrida é difícil aqui em Goiânia mas estamos muito bem em questão de emissão de poluentes e (a equipe) está muito bem organizada para isso. Amanhã é manter o foco e sair com o máximo de pontos e sair tão bem como a gente está no campeonato”, comentou Cirino, piloto do S-Way #6.

O IVECO S-Way #28 do paulista Danilo Dirani que ficou com a pole position na etapa de abertura da temporada 2024 da Copa Truck ficou com a sétima posição no grid de largada.

As corridas da Copa Truck acontecem nesse domingo (14) a partir das 12h30 pela TV Band e SporTV, além do canal oficial do YouTube da Copa Truck, CATVE.com e do Portal High Speed Brazil.

PROGRAMAÇÃO – 2ª ETAPA DA COPA TRUCK – GOIÂNIA (GO)

DOMINGO, 14 DE ABRIL
Abertura dos portões: 08h00
08h50 – Copa Truck – Warm Up
11h00 – Visitação aos Boxes
11h10 – Desfile de Caminhões
11h50 – Desfile de Pilotos
12h30 – Copa Truck – Corrida 1
13h03 – Copa Truck – Corrida 2

INGRESSOS À VENDA: as entradas para o encontro de abril seguem à venda. São seis modalidades, com os valores partindo de R$ 23,00. A venda acontece exclusivamente online até o dia 12 (sexta-feira) no site da Disk Ingressos (https://www.diskingressos.com.br/event/6748); após esta data, somente na bilheteria do autódromo.

CALENDÁRIO 2024 – COPA TRUCK

17 de março - Campo Grande (MS)
14 de abril - Goiânia (GO)
12 de maio - Londrina (PR)
16 de junho - Santa Cruz do Sul (RS)
4 de agosto - Interlagos (SP)
1 de setembro - Cascavel (PR)
13 de outubro - Rio Grande do Sul* (RS)
17 de novembro - Curvelo (MG)
8 de dezembro - Goiânia (GO)

*local a ser confirmado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias