Domingo, 14 de Julho de 2024
10°C 16°C
Curitiba, PR
Publicidade

FIA WEC anuncia novidades para a corrida em Interlagos

Após 10 anos longe do Brasil, mundial de endurance retorna ao país em sua melhor fase.

26/03/2024 às 09h53
Por: VITOR GARCIA
Compartilhe:
Augusto Farfus e Nicolas Costa são os pilotos brasileiros que disputarão a prova em São Paulo | foto: FIA WEC/Rodrigo Ruiz
Augusto Farfus e Nicolas Costa são os pilotos brasileiros que disputarão a prova em São Paulo | foto: FIA WEC/Rodrigo Ruiz

A etapa brasilia do Campeonato Mundial de Endurace (WEC - World Endurance Championship) teve início oficialmente nessa segunda-feira (25) em um evento na Praça das Artes, um completo cultural no centro de São Paulo, com a realização de uma grande coletiva de imprensa com mais de 200 convidados e os representantes da cidade e do campeonato.

Em uma área aberta ao público, um Toyota Hypercar e uma BMW M4 LMGT3 ficaram em exposição ao lado de um telão para quem estivesse passando pelo local pudesse acompanhar o evento ao vivo, integrande o campeonato com a população. Uma apresentação cultural com música e dança com alunos da Orquestra Experimental de Repertório e a Escola de Dança de São Paulo do Theatro Municipal abriu o evento que contou com apresentação do ex-piloto de F1 Tarso Marques e da apresentadora Fernanda Faveron.

O prefeito Ricardo Nunes esteve presente reafirmando o compromisso assinado entre a gestão municipal e a organização do FIA WEC em realizar a prova no Autódromo de Interlagos por no mínimo cinco anos. Também estavam presentes o presidente da ACO (Automobile Club de l'Ouest), responsável pelas 24 Horas de Le Mans, Pierre Fillon e o CEO do FIA WEC, Frederic Lequien.

Mostrando a visão da categoria com a sustentabilidade, o renomado artista de rua brasileiro Mundano foi convidado para produzir o troféu da Rolex 6 Horas de São Paulo (nome oficial da prova), mostrando ao público na presença dos pilotos brasileiros que disputaram o campeonato: Augusto Farfus e Nicolas Costa. O troféu foi elaborado exclusivamente a partir de resíduos coletados pela cidade. Esta iniciativa não só enfatiza a inovação e a criatividade envolvidas, mas também estabelece um compromisso ambiental para as futuras edições da prova, onde serão criados troféus a partir dos resíduos gerados no evento do ano anterior.

O evento visa muito mais do que apenas a competição na pista, por isso foi anunciado que uma grande fan zone para entreter a todos os públicos, com atividades e show durante todos os dias de competição, inclusive durante a corrida de longa duração. O cantor brasileiro Michel Teló foi anunciado para a realização do show principal no evento. A experiência será enriquecida por atrações como a roda gigante de Le Mans, áreas de jogos, uma praça de alimentação diversificada e uma exposição de carros antigos. Todos esses elementos ajudarão a garantir que a MaisBrasil, organizadora do evento, proporcione uma experiência imersiva e inesquecível para os entusiastas do automobilismo e da cultura.

A organização nacional da prova ficará a cargo do experiente Carlos Col, com passagem pela Stock Car e hoje à frente da Copa Truck na MaisBrasil: “Nossa principal missão como promotor local é devolver Interlagos ao público, onde ninguém ficará confinado a uma arquibancada, podendo circular pelo circuito e ter uma experiência completa em um evento de automobilismo. A fan zone no coração de Interlagos atenderá a todos os públicos, tornando-se um evento para toda a família”, comentou o dirigente.

Piloto oficial da BMW há 18 anos, Augusto Farfus declarou: “Foi um prazer participar da coletiva de imprensa de hoje e ouvir sobre todo o entretenimento planejado para a corrida deste ano em Interlagos. Estou muito animado para correr no meu país e não consigo pensar em melhor momento para o campeonato retornar a São Paulo, considerando que o WEC tem um dos grids mais fortes do automobilismo mundial. Tenho muitas lembranças incríveis de corridas em Interlagos; a primeira vez que competi lá foi em 1992 e espero que este ano eu possa dar um grande espetáculo para os fãs locais que assistem e mostram seu apoio".

Estreante no FIA WEC esse ano pela equipe United Motorsport a borde uma McLaren, Nicolas Costa que foi campeão da Porsche Cup em 2023 disse estar ansioso pelo evento: "Os planos para o retorno do WEC a São Paulo e todo o entretenimento planejado que foi discutido durante a coletiva de imprensa parecem muito empolgantes. É claro que muito trabalho duro está sendo feito nos bastidores para proporcionar aos fãs um espetáculo extraordinário, tanto dentro quanto fora da pista. Estou orgulhoso de dirigir um McLaren pela minha equipe, a United Autosports, na corrida da minha casa - com este ano marcando 30 anos desde o falecimento da lenda que foi Ayrton Senna, será muito especial correr em Interlagos diante dos fãs locais. Mal posso esperar e espero ver muitos de vocês em Interlagos em julho!"

A 6 Horas Rolex de São Paulo está confirmada para os dias 12, 13 e 14 de julho no Autódromo de Interlagos (SP), e os ingressos já podem ser adquiridos em https://fiawecsaopaulo.com.br/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias