Domingo, 14 de Julho de 2024
10°C 16°C
Curitiba, PR
Publicidade

Massa vence no Velocitta; corrida de domingo é cancelada devido à chuva

Ex-F1 venceu corrida realizada no sábado no circuito do interior paulista; no domingo a forte chuva impediu os carros de largarem.

24/03/2024 às 20h59
Por: VITOR GARCIA
Compartilhe:
Felipe Massa comemora primeira vitória de 2024 | foto: Marcelo Machado de Melo/Stock Car
Felipe Massa comemora primeira vitória de 2024 | foto: Marcelo Machado de Melo/Stock Car

O ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa terminou no topo do pódio a disputa que abre a segunda etapa do campeonato, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

A conquista veio na esteira de um duro revés sofrido por Allam Khodair, que liderou boa parte da corrida, mas enfrentou problemas no carro e teve de abandonar. Massa, que vinha logo atrás, assumiu a liderança para não mais perder o primeiro lugar.

O feito consolida uma grande fase de Felipe na Stock Car. Desde a etapa do Velocitta, a antepenúltima do ano passado, o paulista marcou pódios em todas as rodadas da categoria, colecionando agora sua terceira vitória. De quebra, Massa subiu para a liderança do campeonato (resultados extraoficiais), com 137 pontos.

“Foi maravilhoso”, comemorou o grande vencedor do dia. “Sequência máxima! Fiquei cuidando dos pneus e tentando não usar muito o push. Usei um pouco no fim, nessa batalha e durante a janela também, para conseguirmos ultrapassar no momento certo. Então hoje a corrida foi perfeita, e a experiência e a paciência me trouxeram a vitória. Muito feliz pelo trabalho em equipe e com a estratégia que estamos fazendo, que vêm trazendo muito sucesso”, adicionou.

O sábado foi de festa também para Ricardo Zonta (RCM Motorsport). No dia em que completou 48 anos, o curitibano terminou a prova Sprint na segunda colocação, enquanto Felipe Fraga (Blau Motorsport) foi o terceiro. Companheiro de equipe de Zonta, Bruno Baptista terminou em quarto, em dia bastante competitivo para o time liderado por Marcel Campos, enquanto Rafael Suzuki colocou mais um carro da TMG Racing no top-5.


Ricardo Maurício (Eurofarma RC) foi o sexto, seguido por Felipe Baptista (Crown Racing). Entretanto, o vencedor da corrida principal de Goiânia foi punido em 20s por conta de incidente com Rubens Barrichello e caiu para 20º. Daniel Serra (Eurofarma RC), que largará da pole position neste domingo, Arthur Leist (Full Time Sports), Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e Átila Abreu (Pole Motorsport) completaram a relação dos dez melhores colocados.

CORRIDA DE DOMINGO CANCELADA

No domingo (24) os carros deveriam retornar à pista a partir das 12h30, porém a forte chuva que caiu sob o circuito paulista impediu que os carros saíssem para a pista.

Forte chuva no Velocitta no domingo (24), cancelando a prova | foto: Duda Bairros/Stock Car
Forte chuva cancelou a corrida de domingo (24) da Stock Car no Velocitta | Duda Bairros/Stock Car

Aguardamos uma melhoria das condições climáticas, mas isso não aconteceu. A previsão era de que a chuva continuaria até o final do dia. Então, foi uma suspensão causada por um caso fortuito e força maior”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car. “A segurança dos pilotos está em primeiro lugar. E também o respeito ao público e patrocinadores que vieram hoje ao Velocitta, que não poderiam esperar indefinidamente”.

“Realizamos várias voltas de inspeção, e a pista continuava sem condições técnicas e de segurança”, disse Fabio Greco, presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional da CBA. “Os pilotos nos pediram para que tomássemos uma atitude visando a manutenção da segurança de todos. Estamos sempre atentos a isso. E, na situação de hoje, a suspensão da prova era a melhor solução”, concluiu.

Com a suspensão, uma data e local, integrantes do calendário 2024 da categoria, serão anunciados em breve para a realização da corrida. No campo esportivo, o adiamento fez com que Felipe Massa, vencedor da corrida sprint disputada no sábado, saísse do Velocitta na liderança da Stock Car – fato inédito na carreira do piloto. Massa soma 137 pontos, contra 131 de Julio Campos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias