Domingo, 14 de Julho de 2024
10°C 16°C
Curitiba, PR
Publicidade

Sainz vence na Austrália e apimenta campeonato

Com abandono de Verstappen, espanhol venceu comandando a dobradinha da Ferrari; Norris completou o pódio.

24/03/2024 às 02h32 Atualizada em 24/03/2024 às 20h57
Por: VITOR GARCIA
Compartilhe:
O espanhol Carlos Sainz da Ferrari venceu na Austrália | foto: F1.com
O espanhol Carlos Sainz da Ferrari venceu na Austrália | foto: F1.com

O espanhol Carlos Sainz conquistou na madrugada desse domingo (24) a vitória no GP da Austrália do Mundial de Fórmula 1, trazendo seu companheiro de equipe Charles Leclerc na segunda colocação e o inglês Lando Norris da McLaren em terceiro lugar.

Largando na segunda colocação, Sainz pressionou o pole position Max Verstappen (Red Bull) desde a largada, conseguindo ultrapassar o holandês e assumir a ponta já na segunda volta das 58 previstas.

Duas voltas depois uma fumaça surgiu na parte traseira da Red Bull do tricampeão, obrigado o piloto que já informava a equipe de fogo na parte de trás do carro durante o seu retono aos boxes. Já na entrada dos pits a TV mostrou o estouro do pneu traseiro direito e quando o carro chegou aos boxes não havia mais nada a fazer do que abandonar devido as danos causados. O piloto não abandonava por quebra desde o GP da Austrália de 2022.

Na volta 17 os espanhóis Sainz e Fernando Alonso (Aston Martin) mantinham-se nas duas primeiras colocações, foi quando o Safety Car Virtual foi acionado devido a problemas na Mercedes de Lewis Hamilton que ficou parada na pista. Alonso que aparecia na liderança aproveitando as paradas nos boxes dos adversários aproveitou o momento e fez sua parada para troca de pneus, devolvendo a liderança para o compatriota da Ferrari.

Com bons pegas e disputas por posição, o mexicano Sergio Pérez não conseguiu aproveitar a chance para vencer com a Red Bull, aproveitando o abandono do companheiro de equipe.

Na última volta, Russel e Alonso disputavam a 6ª posição, quando o espanhol adiantou a freada na tentativa de segurar o piloto da Mercedes que saiu da pista, bateu na barreira de pneus e arrastou seu carro pela brita, retornando à pista e ficando em pé lateralmente. Apesar das fortes imagens o piloto saiu do carro sem maiores problemas.

 

 

A corrida terminou com Safety Car Virtual, mas sem prejudicar o espetáculo: Sainz que não participou da última corrida devido a uma cirurgia de apêndice retornou em grande estilo ao cockpit da Ferrari. Alonso que cruzou a linha de chegada na 6ª posição foi punido em 20s pelo acidente de Russel e saiu para o 8º lugar.

Após três corridas da temporada 2024 completadas, o abandono de Verstappen trouxe novamente emoção ao campeonato. O holandês continua líder com 51 pontos, mas agora Leclerc aparece na segunda colocação com 47, seguido por Pérez (46) e Sainz (40).

O circuito de Suzuka no Japão recebe a próxima etapa da F1 nos dias 5, 6 e 7 de abril.

Confira o resultado do GP da Austrália:


* Fernando Alonso foi punido em 20s e caiu para a 8ª colocação

Confira o resultado do campeonato após o GP da Austrália:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias