Domingo, 14 de Julho de 2024
10°C 16°C
Curitiba, PR
Publicidade

Verstappen é pole na Austrália

Holandês da Red Bull foi o único a conquistar pole position na temporada 2024 até aqui.

23/03/2024 às 13h16 Atualizada em 23/03/2024 às 13h32
Por: VITOR GARCIA
Compartilhe:
Verstappen é pole, Sainz larga em segundo e Pérez com punição ficou apenas com o 6º melhor tempo no grid para o GP da Austrália de F1 | foto: F1.com
Verstappen é pole, Sainz larga em segundo e Pérez com punição ficou apenas com o 6º melhor tempo no grid para o GP da Austrália de F1 | foto: F1.com

Sem surpresas, Max Verstappen (Red Bull) conquistou a pole position para o GP da Austrália de Fórmula 1, corrida que acontece na madrugada de sábado (23) para domingo (24) com largada à 1h da manhã e transmissão ao vivo pelo canal Band. Essa é a terceira vez que o piloto holandês larga na pole position, lembrando que essa é a terceira etapa da temporada 2024.

O espanhol Carlos Sainz colocou sua Ferrari na segunda colocação apenas 0s270 atrás a Red Bull do tricampeão mundial, mostrando mais velocidade e concentração do que o companheiro de equipe Charles Leclerc quer sairá uma fila atrás, já que foi beneficiado pela punição do mexicano Sergio Pérez (Red Bull) que marcou o terceiro melhor tempo mas foi punido por atrapalhar a volta de Nico Hulkenberg (Haas) ainda no Q1; com isso Pérez caiu para a 6ª colocação.

A McLaren colocou Lando Norris em terceiro no grid, enquanto o piloto da casa Oscar Piastre sai em 5º lugar. A Mercedes foi para o Q3 apenas com George Russell enquanto Lewis Hamilton fechou o Q2 em 11º lugar e não participou da última parte do treino que definiu o grid de largada.

A Racing Bulls não contou com o piloto australiano Daniel Riccardo no TOP10, já que o piloto teve sua melhor volta deletada e não conseguiu mais do que apenas o 18º tempo e larga no fundo do grid diante da sua torcida. Mas o time teve Yuki Tsunoda em uma excelente sessão e colocando seu carro em 8º lugar. As duas Aston Martin fecharam os 10 melhores do grid, com Lance Stroll em 9º e Fernando Alonso em 10º lugares.

Confira os tempos do classificatório:

Confira o grid de largada para o GP da Austrália de F1:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias