Domingo, 14 de Julho de 2024
10°C 16°C
Curitiba, PR
Publicidade

Sebastian Vettel testará Porsche visando as 24 Horas de Le Mans

O tetracampeão mundial de Fórmula 1, testará o Porsche 963 Hypercar em Aragon, na Espanha, na próxima semana.

23/03/2024 às 13h00 Atualizada em 23/03/2024 às 13h02
Por: VITOR GARCIA
Compartilhe:
Sebastian Vettel se prepara para estrear a bordo da Porsche Penske no Mundial de Endurance | foto: FIA WEC
Sebastian Vettel se prepara para estrear a bordo da Porsche Penske no Mundial de Endurance | foto: FIA WEC

Vettel já passou muito tempo em um simulador com a equipe Porsche Penske Motorsport da FIA WEC para se preparar para o circuito espanhol em Aragón. Durante a apresentação do Porsche 963 na pista de testes do Centro de P&D da Porsche em Weissach, ele deu as primeiras voltas no protótipo híbrido. Será a primeira vez que Vettel experimentou um hipercarro.

Vettel comentou: “Estou ansioso para testar o Porsche 963. Já tive a oportunidade de sentir o carro durante o lançamento em Weissach. Sempre acompanhei outras séries de corrida e minha curiosidade por provas de resistência me encorajou a tentar. Agora estou entusiasmado com a longa corrida em Aragão e ansioso pelo meu tempo ao volante. Definitivamente vou precisar de um ajuste e de alguma adaptação, mas todos na equipe são muito abertos e me ajudam. Esta será uma experiência nova para mim. Veremos então o que acontece a seguir a este respeito – neste momento não há mais planos para o futuro.”

Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos que Sebastian Vettel esteja interessado em nosso Porsche 963. Não tínhamos dúvidas de que ficaríamos entusiasmados em apoiar seu pedido de uma oportunidade para testar e fornecer-lhe extensa preparação e bastante tempo para conduzir o nosso protótipo híbrido – não há dúvida de que aprenderemos muito com o seu valioso feedback. Nossa longa corrida de 36 horas com a Porsche Penske Motorsport e nossos pilotos de fábrica na Motorland Aragón oferece um ambiente perfeito para isso.”

Vettel se preparou sistematicamente para o teste com o Porsche 963. No dia 14 de março, ele se encontrou com a equipe de operações nas instalações da Porsche Penske Motorsport em Mannheim. No dia seguinte, o alemão completou uma extensa sessão de simulador na Porsche Motorsport. Lá ele conheceu os engenheiros e se familiarizou com as características especiais e os complexos sistemas de controle do protótipo de Le Mans. Em 21 de março, ele experimentou pela primeira vez o Porsche 963 na pista de testes interna do Centro de P&D de Weissach. 

Na próxima semana, a Porsche Penske Motorsport irá ao circuito de 5.078 quilômetros em Motorland Aragon para realizar uma longa corrida de 36 horas. Juntando-se a Vettel para o teste estão os pilotos de fábrica Matt Campbell (Austrália), Michael Christensen (Dinamarca), Frédéric Makowiecki (França) Kévin Estre (França), André Lotterer (Alemanha) e Laurens Vanthoor (Bélgica). Este teste de resistência serve de preparação para a quarta ronda do WEC deste ano, as 24 Horas de Le Mans.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias