Vettel já passou muito tempo em um simulador com a equipe Porsche Penske Motorsport da FIA WEC para se preparar para o circuito espanhol em Aragón. Durante a apresentação do Porsche 963 na pista de testes do Centro de P&D da Porsche em Weissach, ele deu as primeiras voltas no protótipo híbrido. Será a primeira vez que Vettel experimentou um hipercarro.
Vettel comentou: “Estou ansioso para testar o Porsche 963. Já tive a oportunidade de sentir o carro durante o lançamento em Weissach. Sempre acompanhei outras séries de corrida e minha curiosidade por provas de resistência me encorajou a tentar. Agora estou entusiasmado com a longa corrida em Aragão e ansioso pelo meu tempo ao volante. Definitivamente vou precisar de um ajuste e de alguma adaptação, mas todos na equipe são muito abertos e me ajudam. Esta será uma experiência nova para mim. Veremos então o que acontece a seguir a este respeito – neste momento não há mais planos para o futuro.”
Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos que Sebastian Vettel esteja interessado em nosso Porsche 963. Não tínhamos dúvidas de que ficaríamos entusiasmados em apoiar seu pedido de uma oportunidade para testar e fornecer-lhe extensa preparação e bastante tempo para conduzir o nosso protótipo híbrido – não há dúvida de que aprenderemos muito com o seu valioso feedback. Nossa longa corrida de 36 horas com a Porsche Penske Motorsport e nossos pilotos de fábrica na Motorland Aragón oferece um ambiente perfeito para isso.”
Vettel se preparou sistematicamente para o teste com o Porsche 963. No dia 14 de março, ele se encontrou com a equipe de operações nas instalações da Porsche Penske Motorsport em Mannheim. No dia seguinte, o alemão completou uma extensa sessão de simulador na Porsche Motorsport. Lá ele conheceu os engenheiros e se familiarizou com as características especiais e os complexos sistemas de controle do protótipo de Le Mans. Em 21 de março, ele experimentou pela primeira vez o Porsche 963 na pista de testes interna do Centro de P&D de Weissach.
Na próxima semana, a Porsche Penske Motorsport irá ao circuito de 5.078 quilômetros em Motorland Aragon para realizar uma longa corrida de 36 horas. Juntando-se a Vettel para o teste estão os pilotos de fábrica Matt Campbell (Austrália), Michael Christensen (Dinamarca), Frédéric Makowiecki (França) Kévin Estre (França), André Lotterer (Alemanha) e Laurens Vanthoor (Bélgica). Este teste de resistência serve de preparação para a quarta ronda do WEC deste ano, as 24 Horas de Le Mans.