Domingo, 14 de Julho de 2024
10°C 16°C
Curitiba, PR
Publicidade

Em São Paulo, McLaren conquista a primeira vitória na Fórmula E

Sam Bird deu ao tradicional time inglês a primeira vitória na Fórmula E diante da torcida brasileira.

16/03/2024 às 15h58
Por: VITOR GARCIA
Compartilhe:
Sam Bird deu a McLaren a primeira vitória na Fórmula E | foto: FIA Fórmula E
Sam Bird deu a McLaren a primeira vitória na Fórmula E | foto: FIA Fórmula E

Em uma incrível manobra na última volta contra Mitch Evans (Jaguar), Sam Bird deu à McLaren a primeira vitória do tradicional time inglês na Fórmula E.

O piloto inglês tinha sido o mais rápido no segundo treino livre realizado na manhã desse sábado (16) no complexo do Anhembi, mas no classificatório ficou na 6ª colocação. A pole ficou com o alemão Pascal Wehrlein da Porsche, seguido por Stoffel Vandoorme da DS Penske.

Uma movimentada corrida marcou a etapa do E-Prix de São Paulo, e o safety car foi acionado por duas vezes trazendo ainda mias emoção. Em uma delas, Lucas Di Grassi perdeu a asa traseira ao tentar uma ultrapassagem.

Mesmo com o incidente o brasileiro da ABT CUPRA o brasileiro conseguiu finalizar a corrida na 13ª colocação, enquanto o outro piloto da casa, o mineiro Sergio Sette Câmara (ERT) recebeu a bandeira quadriculada em 16º lugar.

O próximo desafio da Fórmula E acontece no dia 30 de março em Tóquio (Japão).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias