Com uma dobradinha da Jaguar comandada por Mich Evans, atual vencedor da prova na primeira edição realizada em 2023, seguido pelo companheiro de equipe Nick Cassidy, o E-prix de São Paulo oficialmente teve início nessa sexta-feira (15) com a realização de um breve treino livre de apenas 30 minutos.
O circuito de 2.930 metros montado na região do complexo do Anhembi em São Paulo, utilizando o sambódromo paulista como reta principal (uma das grandes atrações desse E-Prix) receberá os 22 pilotos do mundial de carros elétricos, entre eles dois brasileiros: Lucas Di Grassi (ABT CUPRA) e Sérgio Sette Câmara (ERT).
No primeiro treino livre realizado no fim da tarde da sexta-feira, Sette Câmara fechou em 11º lugar, enquanto Di Grassi que já foi campeão da categoria na temporada 2016/2017 foi o 17º.
Nesse sábado (16) a partir das 7h30 os carros retornam à pista para o segundo e último treino livre; o classificatório e a corrida também acontecem no sábado, uma forma de oferecer ao público a melhor experiência possível com a maioria das atividades realizadas apenas em um dia.