O Porsche Penske 963 Hypercar nº 6 pilotado por Andre Lotterer, Laurens Vanthoor e Kevin Estre levou a bandeira quadriculada 33s297 à frente da Hertz Team JOTA, que conquistou o segundo lugar com Callum Ilott, Norman Nato e Will Stevens dividindo o volante. Estre sobreviveu a um susto tardio depois que o Porsche 963 do francês fez contato com um carro LMGT3 que danificou o painel lateral do carro, forçando a equipe a fazer reparos faltando apenas 15 minutos para o fim da corrida.
Completando o pódio estava o segundo Porsche de fábrica pertencente à equipe número 5 de Matt Campbell, Michael Christensen e Frederic Makowiecki – a equipe lutando contra problemas de vibração do carro. O pódio da Porsche no Catar marca o primeiro para um fabricante no WEC desde a Audi em Spa, em 2013.
No entanto, foi uma dor para a Peugeot TotalEnergies, já que Nico Muller, Jean-Eric Vergne e Mikkel Jensen estavam prontos para reivindicar o melhor resultado da marca no WEC com o segundo lugar após uma performance impecável no Peugeot 9X8 Hypercar nº 93. No entanto, um problema tardio para Vergne viu seu carro parar quando entrou na volta final e cair para sétimo quando mancava sobre a linha.
A Cadillac Racing terminou a corrida em quarto lugar geral, a equipe americana com Alex Lynn, Earl Bamber e Sebastien Bourdais ao volante fazendo um retorno épico após um impacto inicial na corrida e drama dianteiro esquerdo para o Cadillac V-Series.R.
Completando os cinco primeiros estava a Ferrari 499P nº 83 da AF Corse fazendo sua estreia com Robert Kubica, Robert Shwartzman e Yifei Ye fazendo uma forte performance.
O número 7 da Toyota Gazoo Racing foi o sexto na geral – com os atuais campeões mundiais lutando por ritmo com a Ferrari 499P. O oitavo foi o Ferrari AF Corse nº 50, a equipe lutando contra uma penalidade de drive-through.
O Alpine A424 nº 35 da Alpine Endurance Team fez uma corrida constante para terminar em nono e a última tripulação a somar pontos foi o Toyota GR010 Hybrid Hypercar nº 8.
A Proton Competition por pouco não conseguiu pontuar, seu trio de pilotos terminou a corrida em 11º;ésimo no geral em seu Porsche. Em outros lugares, foi uma corrida difícil para a BMW M Team WRT, que terminou em 12ºésimo e 16ésimo em seu par de carros BMW M Hybrid V8.
O Lamborghini Iron Lynx completou sua primeira corrida no WEC, terminando em 15ºésimo enquanto Isotta Fraschini abandonou sua primeira corrida após cinco horas de corrida com um problema mecânico.
A segunda rodada da temporada está marcada para os dias 20 e 21 de abril em Ímola, onde o Mundial de Endurance correrá pela primeira vez.