O holandês Max Verstappen (Rede Bull) venceu o GP do Bahrein, prova que abriu a temporada 2024 da Fórmula 1 depois de largar na pole position e não dar chance aos adversários na corrida.
Na largada o ferrarista Charles Leclerc tentou ir para cima de Verstappen, mas sem sucesso. Poucos metros à frente a Red Bull do holandês já mostrava que é o melhor carro até o momento e a briga ficaria da segunda colocação para trás mesmo; Lance Stroll (Aston Martin) roudou na largada e teve que fazer uma corrida de recuperação.
Ponto alto da corrida foi a ultrapassagem de Carlos Sainz em cima do companheiro de equipe, deixando Leclerc para trás. Importante lembrar que Sainz começa a temporada sem contrato para 2025, uma vez que foi anunciada a chegada de Lewis Hamilton a partir do próximo ano para dividir o time ferrarista com o monegasco Leclerc.
O mexicano Sergio Pérez da Red Bull fez o que lhe é esperado e terminou a corrida na segunda colocação, mais de 20s atrás de Verstappen, seu companheiro na equipe austríaca; Sainz completou o pódio na abetura da F1. O japonês Yuki Tsunoda da Racing Bulls protagonizou um momento interessante, jogando seu carro em cima do companheiro Daniel Riccardo após receber a ordem da equipe de deixá-lo passar; Tsunoda foi o 14º enquanto o australiano recebeu a bandeirada uma posição à frentre, em 13º.
Charles Leclerc fechou a corrida na quarta colocação, seguido por George Russel (Mercedes), Lando Norris (McLaren), Lewis Hamilton (Mercedes), Oscar Piastri (McLaren) e a dupla da Aston Martin, Fernando Alonso e Stroll, respectivamente em novo e décimo fechando a lista dos pilotos que pontuaram.
A próxima etapa acontece na próxima semana (7, 8 e 9 de março) na Arábia Saudita.