Domingo, 14 de Julho de 2024
10°C 16°C
Curitiba, PR
Publicidade

Zagallo eterno tem 13 letras

Mario Jorge Lobo Zagallo, ídolo nacional e único tetracampeão mundial morre aos 92 anos.

06/01/2024 às 07h19
Por: DANILO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Apenas 13 letras são necessárias para trazer tristeza e comoção em uma nação. Zagallo morreu tem 13 letras. Assim como Zagallo eterno também tem 13 letras.

O Velho Lobo sempre usou o número 13 como superstição e é impossível não associar isso a ele, sempre será assim.

Zagallo foi único, dentro e fora de campo. Uma lenda das maiores da história do futebol. Se Pelé foi o único a ganhar três Copas do Mundo jogando, Zagallo foi o único a ter quatro títulos de mundial: dois como jogador (1958 e 1962), uma como técnico (1970) e uma como coordenador técnico (1994). 

Os números de Zagallo são ainda mais surpreendentes quando se lembra que ele disputou 7 Copas do Mundo e chegou em cinco finais, foi vice-campeão em 1998 no comando da seleção.

Zagallo é o cara que marcou gol em final de Copa, que comandou o maior time da história do futebol e ainda por cima ajudou o Brasil voltar aos tempos de glórias.

Mesmo com todas essas conquistas pela seleção e os inúmeros títulos pelos clubes que passou como jogador e treinador, o maior legado do velho Lobo é outro.

O que Zagallo deixa para todas as gerações é o seu amor pela nossa seleção. Ninguém nunca amou e nem vai amar tanto a seleção brasileira como ele.

Zagallo é único, assim como todos os grandes da história mundial. Foi músico e maestro da nossa seleção. O Velho Lobo parte para a eternidade.

Obrigado Zagallo por tudo que fez pelo nosso futebol e acima de tudo por ensinar para todos os brasileiros o que é amor. 

O grande Zagallo nos deixou na noite do dia 05/01/24, Pelé, Garrincha, Zito e outros tantos que ele jogou junto e treinou estarão o recebendo de braços abertos. 

A única forma de terminar esse texto é falando Brasil campeão tem 13 letras e isso é o que mais o Zagallo soube fazer. 

Descanse em Paz (13 letras)!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias