Domingo, 14 de Julho de 2024
10°C 16°C
Curitiba, PR
Publicidade

Interlagos receberá uma das mais tradicionais provas de longa duração do Brasil

Com largada a meia noite, Autódromo de Interlagos contará com diversas atrações para toda a família a partir do dia 25 de janeiro.

05/01/2024 às 18h49
Por: VITOR GARCIA
Compartilhe:
GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas abre a temporada 2024 do automobilismo nacional
GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas abre a temporada 2024 do automobilismo nacional

O Autódromo de Interlagos em São Paulo receberá a partir do dia 25 de janeiro um dos mais tradicionais eventos de automobilismo do Brasil: o GP Cidade de São Paulo Mil Milhas.

Esse ano a organização foi muito além, de mais do que somente a corrida de automóveis o público presente terá diversão para muitos gostos diferentes, iniciando no dia 25 com o circuito aberto para um passeio ciclístico denominado “Pedal S do Senna” (https://www.desafiodoscampeoesmtb.com/event-details/pedal-s-do-senna). Shows musicais, gastronomia e muitas outras atrações abraçarão o público presente no autódromo paulista durante toda a madrugada.

A corrida de automobilismo faz parte das comemorações do aniversário da cidade (25) e foi criada em 1956 por Wilson Fittipaldi (pai de Emerson e Wilson Fittipaldi Jr, ex-pilotos de F1) e Eloy Gogliano, presidente do Centauro Motor Clube.

Por mais de seis décadas diversos carros e muitos pilotos disputaram o que veio a tornar-se uma das mais tradicionais provas do automobilismo brasileiro, tendo como vencedores nomes como Chico Landi, Camilo Christófaro, Luiz Pereira Bueno, Bird Clemente, Abílio e Alcides Diniz, Zeca Giaffone, Chico Serra, Maurizio Sala, Paulo Gomes, Walter Travaglini, Wilson Fittipaldi Jr., Christian Fittipaldi, Nelson Piquet, Xandy Negrão entre outras feras.

Em 2007 a prova chegou a fazer parte do Mundial de Endurance (atual WEC), tendo como vencedores o francês Nicolas Minassian e o espanhol Marc Gené a bordo de um protótipo Peugeot 908 HDi FAP.

No sábado (27) durante o dia, além dos treinos para preparação das máquinas e pilotos visando o GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas os carros da Fórmula 1600, uma das mais tradicionais e disputadas categorias do campeonato paulista promete levantar o público presente. 
O GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas tem largada tradicional a meio noite de sábado para domingo, e os pilotos enfrentaram a escuridão paulista por uma prova que terminará próximo ao meio dia do domingo.

Uma arena será montada e receberá pilotos virtuais para disputar a prova ao mesmo tempo em que a corrida real acontece na pista, e o programa FIA Girls on Track destinada a meninas e mulheres a partir de 18 anos para mostrar a igualdade de gênero no esporte, com profissionais da área como mecânicas, engenheiras, pilotas e muito mais compartilham experiencias. 

A entrada é gratuita ao evento e mais informações podem ser obtidas em https://www.instagram.com/gpdesp1000milhas/

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias