Domingo, 14 de Julho de 2024
10°C 16°C
Curitiba, PR
Publicidade

FIFA anuncia os finalistas ao prêmio de melhor do mundo

Messi poderá ser o primeiro jogador a atuar fora da Europa eleito melhor do mundo pela FIFA no masculino

15/12/2023 às 12h12 Atualizada em 17/12/2023 às 09h43
Por: GABRIEL ASCKI
Compartilhe:
Foto: Divulgação / FIFA
Foto: Divulgação / FIFA

A FIFA divulgou, nesta semana, os finalistas ao prêmio de melhor do mundo em 2023. Os jogadores Kylian Mbappe (PSG), Erling Haaland (Man. City) e Lionel Messi (Inter Miami) são os concorrentes do futebol masculino. Já no feminino a disputa está entre Aitana Bonmati ( Barcelona), Linda Caicedo (Real Madrid) e Jennifer Hermoso (Pachuca).

 O prêmio da FIFA homenageia os destaques do futebol do período de dezembro de 2022 a agosto de 2023. Os vencedores serão anunciados em evento que acontece em Londres, no dia 15 de Janeiro de 2024.

 Mbappe foi mais uma vez o grande destaque da League One, levando o PSG ao seu oitavo título em 11 anos. Na temporada 2022/23, Kylian foi o artilheiro do campeonato francês com 28 gols e também líder em assistências, com 17 passes para gol.

 Haaland, levou o Manchester City a conquista da maior glória do clube até aqui, a Liga dos Campeões. Foi campeão também da Premier League, com recorde de gols em uma temporada do campeonato inglês (36) e campeão da FA Cup. O Noruegues foi o artilheiro do time na temporada com 52 gols.

 Lionel Messi, atual campeão do mundo, mudou-se para os Estados Unidos para jogar a MLS pelo Inter Miami. O argentino recebeu mais uma vez o prêmio Ballon D’or de melhor do mundo. Conquistou o campeonato francês e foi vice assistente do campeonato (14) - até a data de avaliação do FIFA The Best, Messi marcou 10 gols e deu uma assistência em 7 jogos pelo Inter Miami.

 Aitana Bonmati, também é a atual melhor do mundo segundo o Ballon D’or, foi bola de ouro da Copa do Mundo Feminina e eleita melhor jogadora da UEFA. Além disso, foi campeã do mundo pela Espanha.

 Linda Caicedo disputou a copa do mundo em três categorias diferentes, recebendo prêmios individuais no sub- 17 e profissional e foi eleita a melhor jogadora da Copa América Feminina. Jennifer Hermoso, a maior artilheira da história da seleção feminina da Espanha, conquistou o título mundial e foi eleita Bola de Prata da competição.

 Os finalistas foram decididos por meio de votação. Da lista de 12 jogadores indicados ao prêmio, cada eleitor escolheu seu primeiro, segundo e terceiro lugar.  Os pontos foram distribuídos aos jogadores escolhidos dependendo da posição em que os votantes os colocavam (cinco pontos para o primeiro, três para o segundo e um para o terceiro).

 Os capitães da seleção nacional nomeados não podiam votar em si próprios. As seleções dos quatro grupos de votação (treinadores, capitães, jornalistas e torcedores) contaram, cada uma, com 25% do total de votos, independentemente do número de eleitores de cada grupo.

 O título de melhor do mundo irá para aquele que somar mais pontos. Em caso de empate, vencerá o jogador que teve mais escolhas para primeiro lugar.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias