Domingo, 14 de Julho de 2024
10°C 16°C
Curitiba, PR
Publicidade

2023: um ano sem brilho para o futebol Paranaense

Relembre como foi o ano das principais equipes paranaenses

15/12/2023 às 07h05 Atualizada em 17/12/2023 às 09h44
Por: VICTOR LUÍS
Compartilhe:
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O ano de 2023 vai chegando ao fim e o futebol Paranaense encerra o ano sem muitas conquistas ou grandes momentos vividos dentro de campo

Mais um ano se encerra, e mais uma vez, alguns times terminam a temporada com mais moral que outros. Para alguns, o objetivo foi alcançado, mas para outros, o próximo ano trará mais pressão ao vestiário. Que tal relembrar como foi o ano de 2023 para as equipes masculinas do futebol Paranaense?

Athletico Paranaense


O Athletico Pranaense é um dos únicos clubes do estado que pode dizer que teve um bom ano. O rubro-negro iniciou a temporada sendo campeão Paranaense com sobra. Apesar de não conseguir a tão desejada vaga para a Libertadores, onde foi eliminado precocemente neste ano nas oitavas de final pelo Bolívar, a equipe disputará a Sul-Americana em 2024, torneio que foi campeão duas vezes nos últimos cinco anos. Terminando o ano em 8º lugar no Brasileirão, o Athletico ainda vendeu sua grande jóia Vitor Roque ao Barcelona por um valor que pode chegar próximo dos 400 milhões de reais.

Coritiba


A equipe do Coxa é uma das que terminou o ano com o saldo bem negativo. Iniciou mal a temporada sendo eliminado no Campeonato Paranaense para a equipe do FC Cascavel logo nas quartas da competição. O clube também foi eliminado para o Sport logo na terceira fase da Copa do Brasil. Desde então, passou o ano todo lutando para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro; tentou se salvar trazendo nomes de peso que já brilharam no futebol mundial como Slimani e Jesé, mas o rebaixamento veio e com isso, a crise com a torcida, e o Coritiba se despediu de 2023 em 19º no Brasileirão.

FC Cascavel


Já o time de Cascavel bateu na trave no Paranaense 2023, perdendo a final para o Athletico. Na série D do Brasileiro, a equipe fez campanha ruim, e tentará o acesso para a série C novamente no ano que vem, quando também disputará a Copa do Brasil.

Londrina


O Londrina começou o ano muito mal, não avançando sequer ao mata-mata do Campeonato Paranaense, e sendo eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil pelo Nova Mutum. Voltando todas as suas fichas para a série B, a equipe encerrou o ano em 19º, com 31 pontos, e agora se prepara para voltar a segunda divisão do brasileiro.

Maringá


A equipe do noroeste do Estado foi eliminada nas quartas do Paranaense para o Cianorte, e na primeira fase da quarta divisão do Campeonato Brasileiro, para o Camboriú nos pênaltis.

Operário


Após perder nos pênaltis para o Cascavel na semi do Paranaense, a equipe de Ponta Grossa foi uma das que encerraram o ano com moral. O Operário conseguiu o acesso para a série B de 2024, e volta a sonhar com o acesso a elite do futebol brasileiro novamente.

Paraná Clube


O Tricolor da Vila deu o seu pontapé na temporada disputando a segunda divisão do Campeonato Paranaense, não alcançando sequer o mata-mata para tentar o acesso. Sem divisão, a equipe passou o ano inteiro parada, fazendo com que o seu torcedor voltasse os olhos ao futsal, onde a equipe vive boa fase. Porém, nas últimas semanas o Paraná vem planejando sua volta aos grandes palcos do futebol brasileiro através de SAF, com intenção de disputar a primeira divisão do Campeonato Paranaense já em 2024, assim como a quarta divisão do torneio nacional.

São Joseense


O time da região metropolitana da capital caiu nas quartas de final do Campeonato Paranaense para o campeão Athletico Paranaense; já na série D, a equipe não conseguiu fazer boa campanha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias