Domingo, 14 de Julho de 2024
10°C 16°C
Curitiba, PR
Publicidade

A queda de um time que já foi gigante!

Santos vai disputar a série B pela primeira vez em sua história

07/12/2023 às 06h23 Atualizada em 07/12/2023 às 06h50
Por: DANILO GEORGETE
Compartilhe:
A queda de um time que já foi gigante!

Pela primeira vez na história centenária o Santos foi rebaixado. Merecido. Injusto seria permanecer na série A. O Santos vem flertando com o rebaixamento nos últimos anos e uma hora ele chegaria. Finalmente chegou.

O Santos de tantas glórias e títulos mereceu cair. A torcida não merecia, fez lindas festas e apoiou o time até o último segundo. Mas o futebol do Santos era medíocre, coisa de time pequeno.

Aliás, o Santos nos últimos anos se tornou pequeno. A camisa branca que era pesada não enverga mais nenhum varal e não mete medo em mais nenhum time. Andrés Rueda é o nome do responsável por isso acontecer. Um homem que quis brincar de presidente e acabou manchando a história de um dos maiores clubes do mundo. 

Nos últimos anos o Santos viveu de passado e se sentindo incaível. Foi prepotente, achou que a qualquer momento se salvaria. A diretoria brincou, contratou jogadores de baixo nível, atletas que nunca vestiriam a camisa do Santos. 

O Santos com toda a sua história é gigante, mas se pegarmos as últimas temporadas é um time pequeno, não dá para viver de glórias antigas. Os jogadores podem não ter a noção do que aconteceu, afinal de contas eles estão de passagem só pelo clube, quem fica e sofre é o torcedor. Sei que muitos amigos estão sofrendo, tristes.

A série B pode ser boa para o Santos, quem sabe assim consiga voltar a viver os dias de glórias e retornar para a elite com condições de brigar lá em cima, onde esse time precisa sempre estar. Uma mancha na história nem sempre é ruim, às vezes tem um lado bom, afinal de contas depois da tempestade vem a bonança. Mas ao mesmo passo que da forma como o clube se tornou pequeno, a série B pode ser o escorrregador para outras divisões ou até mesmo ficar anos na segundona do brasileirão. 

Como santista fico triste, chateado, como torcedor não acredito que meu time foi rebaixado. Mas sendo racional, e isso é difícil quando falamos do velho esporte bretão, a queda é a oportunidade de renascer. 

A série B chegou Santos Futebol Clube, só não pode se apequenar mais ainda e agora querer flertar com a série C.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias