A Stock Car está pronta para a super final que vai acontecer no autódromo de Interlagos no dia 17 de dezembro. Sete pilotos chegam na última etapa do campeonato com a chance de conquistar o título. O tricampeão, Daniel Serra, da Eurofarma RC, chega a Interlagos com a impressionante marca de 7 finais consecutivas e com apenas 15 pontos de desvantagem para Gabriel Casagrande, líder do campeonato com 286 pontos. Casagrande foi campeão em 2021.
Daniel Serra chega como principal concorrente de Casagrande após ter sido o maior pontuador da última etapa, ocorrida no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel - PR. Serra marcou 40 pontos e recebeu o troféu Vivo Man of the Race, que elege o melhor piloto da corrida.
Felipe Fraga, Thiago Camilo, Rafael Suzuki, Rubens Barrichello e Ricardo Zonta também visam o título de campeão da Stock Car 2023. Fraga, que até hoje é o mais jovem campeão, conquistando o título de 2016 com apenas 21 anos, chega à decisão em terceiro lugar com uma diferença de 33 pontos para Casagrande.
Thiago Camilo é o quarto colocado com 250 pontos, 36 a menos que o líder. O piloto de 39 anos, campeão de marcas e pilotos de 2011 e vencedor da corrida do milhão em duas oportunidades (2011 e 2012). Camilo amarga 4 vice colocações no campeonato em 2009, 2013, 2017 e 2019 e chegou a liderar boa parte da primeira metade do campeonato.
Já Rafael Suzuki chega pela primeira vez como finalista da Stock Car, logo em seu ano de estreia pela Pole Motorsport. O piloto de 36 anos fez uma temporada consistente e entra na última corrida do ano com o 5 lugar no campeonato, tendo que tirar uma diferença de 43 pontos para se tornar campeão.
As sexta e sétima posições ficam para dois pilotos ex-fórmula 1. Rubens Barrichello, atual campeão da categoria, é o sexto colocado com 47 pontos atrás do líder, caso fature o título, Barrichello será tricampeão da Stock Car. O sétimo colocado é Ricardo Zonta, vice-campeão em 2020, o paranaense correrá em interlagos para tirar a diferença de 49 pontos em busca do seu primeiro título.