O neozelandês Oscar Piastri (McLaren) venceu a corrida sprint do GP do Catar realizada nesse sábado, depois de largar na primeira colocação, tendo Max Verstappen (Red Bull) em segundo lugar, o necessário para garantir o título da temporada 2023, o terceiro consecutivo na carreira do piloto.
As 19 voltas da corrida foram emocionantes do começo ao fim, com Lando Norris (McLaren) dando um show de pilotagem e levantando o púbico com ultrapassagens pelo lado de fora, garantindo a terceira colocação e mostrando que o time inglês acertou a mão nesse final de temporada.
George Russel (Mercedes) chegou a liderar a prova no início da corrida, mas os pneus macios utilizados mostraram serem a decisão errada e cruzou a linha de chegada em quarto lugar, a frente do companheiro de equipe, Lewis Hamilton. A dupla da Ferrari terminou em sexto e sétimo lugar, respectivamente com Carlos Sainz Jr. e Charles Leclerc, seguidos por Alex Albon (Williams), Fernando Alonso (Aston Martin) e Pierre Gasly (Alpine) fechando o TOP10.
Na 10ª volta, Sergio Perez (Red Bull) se envolveu em um acidente com Esteban Ocon (Alpine) e Nico Hülkenberg (Haas), abandonando a prova e deixando o caminho aberto para que o companheiro de equipe conquistasse o título por antecipação.
Nesse domingo (08) a partir das 14h00 (horário de Brasília) acontece o GP do Catar, com Verstappen já tricampeão mundial largando na pole position.
Confira o resultado da Sprint Race no Catar:
1) Oscar Piastri (McLaren-Mercedes)
2) Max Verstappen (Red Bull-Honda)
3) Lando Norris (McLaren-Mercedes)
4) George Russell (Mercedes)
5) Lewis Hamilton (Mercedes)
6) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)
7) Charles Leclerc (Ferrari)
8) Alexander Albon (Williams-Mercedes)
9) Fernando Alonso (Aston Martin-Mercedes)
10) Pierre Gasly (Alpine-Renault)
11) Valtteri Bottas (Alfa Romeo-Ferrari)
12) Yuki Tsunoda (AlphaTauri-Honda)
13) Lance Stroll (Aston Martin-Mercedes)
14) Kevin Magnussen (Haas-Ferrari)
15) Zhou Guanyu (Alfa Romeo-Ferrari)
Não completaram:
Nico Hülkenberg (Haas-Ferrari)
Esteban Ocon (Alpine-Renault)
Sergio Perez (Red Bull-Honda)
Logan Sargeant (Williams-Mercedes)
Liam Lawson (AlphaTauri-Honda)