Sábado, 14 de Dezembro de 2024
17°C 24°C
Curitiba, PR
Publicidade

Beatriz Comanche é bronze e Brasil fatura primeira medalha no Mundial Junior de judô

Brasileira superou a espanhola, Adriana Salvador, no golden score para subir ao pódio do mundial.

05/10/2023 às 14h41 Atualizada em 06/10/2023 às 08h23
Por: LEANDRO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Divulgação/CBJ
Foto: Divulgação/CBJ

Nesta quinta-feira, o Brasil conquistou sua primeira medalha no Campeonato Mundial Júnior de judô. A medalha de bronze veio da judoca Beatriz Comanche, da categoria leve (-57kg). A brasileira superou a espanhola, Adriana Salvador, no golden score para subir ao pódio do mundial.

A campanha de Beatriz começou com a vitória por ippon em cima da uzbeque, Farangiz Redjepova. Nas oitavas de final venceu a  georgiana, Nino Loladze. Já nas quartas de final, com um ippon no começo da luta, ganhou de Julie Beurskens, da Holanda.

Na semifinal enfrentou a algoz de outra brasileira (Bianca Reis), a japones Riko Honda.  da Beatriz no Mundial Júnior veio diante da japonesa Riko Honda. A brasileira vinha bem na luta, inclusive colocou duas punições na japonesa, mas no limite do tempo normal, faltando apenas um segundo para o fim do embate, sofreu um waza-ri e perdeu a semifinal . 

Na disputa pelo bronze, Beatriz conseguiu um waza-ri na parte final do combate, mas sofreu a mesma pontuação logo na sequência. No golden score, forçou a terceira punição da espanhola e conquistou a primeira medalha para o Brasil na competição.

Demais brasileiros

Sophia Câmara (63kg), Vinícius Ardina (73kg), Gabriel Falcão  (73kg), Nauana Silva (63kg) e Bianca Reis (57kg) também lutaram neste segundo dia do Campeonato Mundial Júnior. Nauana, Vinícius e Bianca conseguiram vencer nas estreias, mas perderam nas lutas seguintes. Sophia e Gabriel foram eliminados na 1ª rodada.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias