Segunda, 13 de Janeiro de 2025
14°C 24°C
Curitiba, PR
Publicidade

GP do Catar: Verstappen pode ser campeão na corrida sprint

Confira tudo sobre o final de semana que pode definir o tricampeonato mundial do holandês da RBR

05/10/2023 às 06h36 Atualizada em 06/10/2023 às 14h31
Por: DANILO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Divulgação / F1
Foto: Divulgação / F1

O mundo da Fórmula 1 volta a sua atenção para o GP do Catar que será realizado neste final de semana. A corrida pode definir o tricampeonato mundial para Max Verstappen.  A 18ª prova da temporada da F1 será disputada no domingo (8), no sábado (7) terá a prova sprint, então dessa forma o grid de largada de domingo será decidido na sexta-feira (6). O circuito do Catar tem cerca de 5,419 km e a corrida terá 57 voltas. A distância total do GP do Catar 2023 será de 308,611 km. 

Para o GP do Catar, a Pirelli leva os pneus C1 como Branco duro, C2 comoAmarelo médio e C3 como Vermelho macio. Esta é a mesma indicação feita para a corrida anterior, no Japão.

Com 400 pontos e na liderança do campeonato, Max Verstappen pode sair do Catar com o tricampeonato mundial, o holandês pode conquistar o título já na corrida sprint, no sábado. O líder do campeonato pode terminar a sprint em sexto lugar que garante o troféu. Se Sérgio Perez não terminar a prova de sábado entre os três primeiros, Verstappen nem precisa pontuar para ser campeão.

A briga mesmo tende a ser pelo vice-campeonato, atualmente Sergio Pérez tem 223, seguido por Lewis Hamilton com 190 à frente de Fernando Alonso, que tem 174 pontos. Na sequência vem a dupla da Ferrari, Carlos Sainz com 150 e Charles Leclerc com 135. Com a má fase de Sergio Pérez, o seu vice-campeonato pode escapar e os grandes postulantes são Hamilton e Alonso, as grandes sombras do mexicano da RBR.

Confira todos os horários do GP do Catar

SEXTA (6)

10h30 às 11h30 – Treino Livre 1 (Bandsports)

14h00 às 15h00 – Classificação (Band e Bandsports)

SÁBADO (7)

10h00 às 10h44 – Sprint Shootout (Band e Bandsports)

14h30 às 15h30 – Corrida Sprint (Band e Bandsports)

DOMINGO (8)

14h00 – Corrida (Band)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias