Segunda, 13 de Janeiro de 2025
14°C 24°C
Curitiba, PR
Publicidade

Lula vai cometer um erro terrível ao demitir Ana Moser

O deputado federal André Fufuca (PP-MA) deverá ser o novo ministro do esporte

06/09/2023 às 09h37 Atualizada em 08/09/2023 às 10h13
Por: DANILO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução Redes Sociais

Eu não costumo falar de política, nem gosto muito, mas quando o esporte está envolvido me vejo em um lugar de fala onde posso opinar e cobrar das autoridades. Desde ontem estou encucado com a notícia que a ministra do esporte, Ana Moser, será demitida pelo presidente Lula (PT) e substituída pelo um deputado federal André Fufuca (PP-MA). Tudo isso para agradar o centrão!

Me peguei pensando, o ministério do esporte deve ser gerido por alguém do meio, assim como os outros ministérios. Vale a gente lembrar quando houve uma crítica enorme ao ex-presidente Bolsonaro quando ele colocou um general do exército que não era médico e não tinha conhecimento técnico para ser ministro da saúde em meio a pandemia de Covid-19. Guardadas as devidas proporções, o erro de Lula é igual. É colocar alguém sem capacidade técnica em um cargo só por politicagem.

A ministra Ana Moser teve equívocos durante sua passagem? Teve. Mas teve acertos também e é alguém que conhece afundo a realidade do esporte brasileiro. Ela é medalhista olímpica (Atlanta-1996), pan-americana (Havana-1991), várias medalhas no Grand Prix de vôlei e campeonatos mundiais. Agora eu te faço uma pergunta leitor: você trocaria alguém com essa experiência esportiva por um político que nunca fez nada relacionado a esportes? Bom, o presidente Lula vai fazer.

A organização Atletas pelo Brasil emitiu uma nota assinada conjuntamente com a Comissão de Atletas do COB repudiando a situação.  “Esporte não é puxadinho. Esporte é saúde, qualidade de vida, educação, inclusão. Esporte é transformador. Ana Moser assumiu o ministério há seis meses, promoveu movimentos importantes, mas pode sair por politicagem. É lamentável e revoltante”

A triste realidade é que pode trocar o presidente, pode trocar o partido político que as ações serão as mesmas. Eu como jornalista esportivo fico indignado e revoltado ao ver o esporte ser usado como moeda de troca. Assim nunca seremos mesmo uma potência olímpica, nunca vamos bater de frente com grande potências mundiais. Ah, você que gosta de criticar atleta brasileiro quando não conquista uma medalha lembre-se de direcionar a sua reclamação ao presidente Lula, pois ele será o culpado!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias