Segunda, 13 de Janeiro de 2025
14°C 24°C
Curitiba, PR
Publicidade

Judocas paranaenses lutam no Mundial Sub-18, mas não avançam na competição

Nycolly Carneiro e João Lira venceram suas lutas de estreia na competição, mas não conseguiram chegar nas disputas por medalha.

24/08/2023 às 13h59 Atualizada em 25/08/2023 às 16h22
Por: LEANDRO GEORGETE
Compartilhe:
Atleta João Lira, de kimono branco, vencendo sua primeira luta. FTamara Kulumbegashvili / IJF
Atleta João Lira, de kimono branco, vencendo sua primeira luta. FTamara Kulumbegashvili / IJF

Nesta quinta-feira (24), dois judocas paranaenses participaram do Campeonato Mundial Sub-18 de judô, em Zagreb, na Croácia. Nycolly Carneiro (-48kg) e João Lira (-60) são estreantes na competição de nível mundial, ambos com apenas 16 anos de idade. 

Nycolly venceu sua primeira luta, contra a atleta Nika Zovko, da Bósnia Herzegovina. A paranaense começou o combate muito bem, já derrubando por waza-ari no primeiro minuto. Na sequência, a judoca brasileira conseguiu um ippon e avançou para a segunda rodada.

Em sua segunda luta, a paranaense bateu de frente contra a atleta Mongólia, Anudari Jamsran, e foi derrotada por ippon, se despedindo do Campeonato Mundial.

Já João estreou bem na competição, vencendo Peter Clark, da Estônia, na primeira rodada, com direito a susto. Logo aos oito segundos, sofreu um waza-ari, mas na sequência se recuperou e conseguiu dois waza-aris para garantir a vaga na próxima rodada.

No segundo combate, enfrentou o italiano, Antonio Esposito, vencendo logo no início da luta com um lindo ippon, avançando às oitavas de final. Nas oitavas, Lira sofreu um waza-ari e logo na sequência o ippon, parando no romeno Tudor Mosoi.

No sábado (26), é o dia de outro paranaense subir ao tatame. Alexandre Albano II enfrentará Nikola Cirovic, judoca da Sérvia, em seu primeiro combate pelo Campeonato Mundial Sub-18.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias