O brasileiro Helio Castroneves, quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis (2001, 2002, 2009 e 2021) anunciou nessa sexta-feira (11) que passa a ser acionista na equipe Meyer Shank Racing, time que defende na Fórmula Indy desde 2021.
Ao lado de Mike Shank, Jim Meyer e da Liberty Media, proprietário da Fórmula 1, Castroneves anunciou a união com o time que disputa também o campeonato americano endurance IMSA, categoria onde Helio tornou-se campeão em 2021 pela equipe atual.
Junto com o anuncio, o brasileiro informou que não mais disputará a temporada completa da Fórmula Indy a partir do próximo ano, mas está garantido nas 500 Milhas de Indianápolis em 2024 para tentar conquistar sua 5ª vitória em uma das mais importantes e tradicionais provas do automobilismo mundial.
Confira abaixo o vídeo do piloto anunciando a novidade e avisando que não está se aposentando, muito pelo contrário: a partir de agora estará ainda mais disponível para disputar todas as categorias por onde for convidado.