Segunda, 13 de Janeiro de 2025
14°C 24°C
Curitiba, PR
Publicidade

Jane Karla é ouro nos EUA após se tornar primeira no ranking do tiro com arco

Competição ocorreu entre os dias 3 e 6 de agosto, nos Estados Unidos.

08/08/2023 às 08h47
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro
Compartilhe:
Foto: Divulgação / World Archery
Foto: Divulgação / World Archery

A arqueira paralímpica goiana Jane Karla, atual número um do ranking na categoria feminino open composto, venceu o Chicago Para-Archery Championship, que aconteceu de 3 a 6 de agosto, nos Estados Unidos.

Além da conquista de Jane, o Brasil também obteve mais uma medalha de ouro, obtida por Eugênio Santana na classe W1 (Atletas com deficiência nos braços e nas pernas), mesma na qual Luiz Gomes ficou com a prata. Heriberto Roca foi medalha de prata no recurvo masculino.

Na final, Jane enfrentou a chilena Mariana Zuniga, medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.A partida terminou com vitória da brasileira por 141 a 138.]

“Estou muito feliz com mais esta conquista para o nosso Brasil. Agora é voltar para casa com a sensação boa de dever cumprido. Agradeço a Deus por tudo e vamos em frente, Brasil”, comemorou a atleta.

Em julho, Jane assumiu a ponta do ranking ao conquistar três medalhas, duas de prata e uma de bronze, no Mundial de tiro com arco paralímpico, disputado em Pilsen, na República Tcheca.

Na final da classe W1, Eugênio derrotou Hélcio por 123 a 119. Já na final do recurvo Masculino Open, Heriberto Roca foi derrotado pelo coreano Lee Jihoon por 6 a 4.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias