Segunda, 13 de Janeiro de 2025
14°C 24°C
Curitiba, PR
Publicidade

Nesta segunda, Pinheiros recebe quarta etapa da Seletiva Nacional de Judô Paris 2024

Competição começa pelas categorias masculinas com lutas a partir das 9h (Brasília), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)

26/06/2023 às 08h33 Atualizada em 26/06/2023 às 12h04
Por: Redação Fonte: CBJ
Compartilhe:
Foto: Divulgação / CBJ
Foto: Divulgação / CBJ

Alguns dos melhores judocas do Brasil estarão em ação na quarta etapa da Seletiva Nacional de Judô - Projeto Paris 2024. A competição começa nesta segunda-feira, 26, com as lutas das categorias masculinas e termina na terça-feira, 27, com os combates das categorias femininas. Nos dois dias, a competição começará às 9h (Brasília), no ginásio poliesportivo Henrique Villaboim, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Ao todo, 189 atletas de 49 clubes brasileiros participarão da competição.  

O Instituto Reação (RJ), com 26 atletas, tem a maior delegação, seguido pelo Minas Tênis Clube, com 26 judocas, e pelos anfitriões do Esporte Clube Pinheiros, com 24 representantes.  

No domingo, com o sorteio das chaves, os judocas conheceram o caminho que terão pela frente em busca do primeiro lugar e da chance de representar o Brasil em uma etapa do Circuito Mundial e entrar na zona de investimento da seleção principal.  

Para essa etapa, os judocas que lutaram o Campeonato Mundial Individual de Doha, neste ano, foram dispensados e seguirão no time principal na corrida para Paris 2024. Mas, em breve, terão novos companheiros que sairão da Seletiva.  

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Judô e integra o programa de Campeonatos Brasileiros Interclubes do Comitê Brasileiro de Clubes. 

O Canal Brasil Judô, no Youtube, transmite toda a competição ao vivo e gratuitamente. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias