Alguns dos melhores judocas do Brasil estarão em ação na quarta etapa da Seletiva Nacional de Judô - Projeto Paris 2024. A competição começa nesta segunda-feira, 26, com as lutas das categorias masculinas e termina na terça-feira, 27, com os combates das categorias femininas. Nos dois dias, a competição começará às 9h (Brasília), no ginásio poliesportivo Henrique Villaboim, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Ao todo, 189 atletas de 49 clubes brasileiros participarão da competição.
O Instituto Reação (RJ), com 26 atletas, tem a maior delegação, seguido pelo Minas Tênis Clube, com 26 judocas, e pelos anfitriões do Esporte Clube Pinheiros, com 24 representantes.
No domingo, com o sorteio das chaves, os judocas conheceram o caminho que terão pela frente em busca do primeiro lugar e da chance de representar o Brasil em uma etapa do Circuito Mundial e entrar na zona de investimento da seleção principal.
Para essa etapa, os judocas que lutaram o Campeonato Mundial Individual de Doha, neste ano, foram dispensados e seguirão no time principal na corrida para Paris 2024. Mas, em breve, terão novos companheiros que sairão da Seletiva.
O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Judô e integra o programa de Campeonatos Brasileiros Interclubes do Comitê Brasileiro de Clubes.
O Canal Brasil Judô, no Youtube, transmite toda a competição ao vivo e gratuitamente.