Segunda, 13 de Janeiro de 2025
14°C 24°C
Curitiba, PR
Publicidade

Brasil vai com Guilherme Schimidt e Rafael Macedo para o Grand Slam do Cazaquistão

Brasileiros lutam no próximo final de semana, em Astana, em busca de pontos valiosos na classificação olímpica

14/06/2023 às 07h48 Atualizada em 16/06/2023 às 06h46
Por: Redação Fonte: CBJ
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Judô enviará dois representantes para o Grand Slam do Cazaquistão, que começa na próxima sexta-feira, 16, em Astana. O meio-médio Guilherme Schimidt (81kg) e o médio Rafael Macedo (90kg) serão o Brasil na competição que distribui até mil pontos no ranking mundial.  

Atual número 9 do mundo, Schimidt lutará no sábado, 17, em busca de sua primeira medalha na temporada 2023. Ele é dono de duas medalhas de ouro em Grand Slam conquistadas no ano passado nas etapas da Hungria e Turquia.  

Macedo, por outro lado, é o número 11 no ranking mundial de sua categoria e também busca sua primeira medalha no circuito mundial em 2023 depois de uma boa campanha no Mundial de Doha. Ele lutará no domingo, 18.  

O Grand Slam do Cazaquistão é a última etapa do Circuito Mundial IJF que não valerá 100% de pontuação para os Jogos Olímpicos. A pontuação cheia para o ranking olímpico começará a partir do Grand Slam de Ulanbaatar, na Mongólia, no final de semana de 23 a 25 de junho. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias