Segunda, 13 de Janeiro de 2025
14°C 24°C
Curitiba, PR
Publicidade

Rafael Buzacarini e Leonardo Gonçalves param nas preliminares do Mundial de Doha

Os pesos meio-pesado (100kg) do Brasil competiram nesta sexta-feira (12), penúltimo dia de disputas individuais

12/05/2023 às 11h32 Atualizada em 13/05/2023 às 11h53
Por: Redação Fonte: CBJ
Compartilhe:
Foto: Gabriela Sabau/IJF
Foto: Gabriela Sabau/IJF

Nesta sexta-feira (12), os judocas Rafael Buzacarini e Leonardo Gonçalves representaram a Seleção Brasileira de Judô no Mundial de Doha e infelizmente não conseguiram avançar às disputas por medalhas da categoria meio-pesado (100kg). Buzacarini parou nas oitavas diante do canadense Kyle Reyes enquanto Léo caiu para o bicampeão olímpico Lukas Krpalek em sua estreia.

“Toda minha preparação foi boa. Tive alguns contratempos, mas consegui me preparar bem no Brasil e na aclimatação na França. Agora é acertar os detalhes. Consegui fazer uma boa luta com o canadense, mas foram os detalhes que acabaram me comprometendo. Hoje, infelizmente, foi isso que me deu a derrota”, disse Buzacarini. 

Em uma situação inusitada, ele acabou fazendo sua estreia em Doha já nas oitavas de final. Seu primeiro adversário, Tevita Takayama, do Fiji, falhou na pesagem e foi cortado da competição, enquanto o segundo, Reda Nafwa, do Catar, não apareceu para lutar. Assim, Buzacarini fez sua primeira luta no dia contra Reyes, que conseguiu marcar um ippon no golden score.

Já Leonardo Gonçalves, segundo brasileiro em ação no dia, teve o desafio de cair em uma chave complicada. Logo na luta de estreia, ele enfrentou o bicampeão olímpico Lukas Krpalek, da República Tcheca, que posteriormente chegaria à final do peso meio-pesado. Nos primeiros minutos de combate, Léo até forçou duas punições à Krpalek, mas em uma situação no solo, não conseguiu fugir de sua imobilização.

“O Mundial é uma competição que muitos dizem que só muda o nome, mas para mim é diferente por muitas razões. Eu queria muito medalhar, estava me sentindo muito forte e por isso me sinto decepcionado por ter perdido. Achei que estava bem na luta, mas no judô não tem isso de um estar melhor que o outro, são detalhes e segundos que podem definir a luta. Hoje eu pisquei e perdi, mas, para a próxima, vou procurar consertar meus erros e buscar a vitória”, avaliou Léo.

O Brasil terá sua última chance de buscar medalhas na competição individual neste sábado (13), com Beatriz Souza (+78kg), Rafael Silva (+100kg) e João Cesarino (+100kg).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias