Segunda, 13 de Janeiro de 2025
14°C 24°C
Curitiba, PR
Publicidade

No quinto dia em Doha, Rafael Macedo para nas oitavas e Giovani Ferreira cai na estreia

Os pesos médio (90kg) do Brasil entraram em ação nesta quinta-feira (11) e não avançaram ao bloco final do Mundial

11/05/2023 às 09h57 Atualizada em 12/05/2023 às 11h31
Por: Redação Fonte: Confederação Brasileira de Judô (CBJ)
Compartilhe:
Foto: Gabriela Sabau/IJF
Foto: Gabriela Sabau/IJF

O quinto dia do Campeonato Mundial de Doha chegou ao fim para o Brasil. Nesta quinta-feira (11), os pesos médio (90kg) Rafael Macedo e Giovani Ferreira entraram em ação nos tatames da ABHA Arena, mas pararam no caminho de suas chaves. Macedo venceu duas lutas e caiu nas oitavas para o russo Mansur Lorsanov, enquanto Giovani, estreante em Mundiais, perdeu na primeira rodada para o sérvio Darko Brasnjovic.

“Acredito que me preparei do jeito certo e deu para ter uma noção da preparação para Paris. Tenho que corrigir algumas coisas, mas acredito que meu caminho está sendo bem planejado e bom. Acho que foi no detalhe ali, mas a gente vai melhorando degrau por degrau”, analisou Macedo.

Ele estreou em Doha em uma luta complicada com o espanhol Tristani Mosakhlishvili, e, no golden score, conseguiu um waza-ari para sagrar a vitória. Na rodada seguinte, outra pedreira: o húngaro Krisztian Toth, um dos cabeças de chave da competição. Macedo dominou a luta, chegou a forçar dois shidos ao ao adversário e, também no golden score, marcou um waza-ari para avançar às oitavas. No confronto seguinte, porém, foi projetado duas vezes por Lorsanov e se despediu do Mundial.

Já Giovani Ferreira, estreante em Campeonatos Mundiais, não passou do sérvio Darko Brasnjovic na primeira rodada. A luta seguiu até os dois minutos de golden score, com os dois pendurados por shidos, até Giovani levar a terceira punição por falta de combatividade.

“Foi meu primeiro Mundial e é óbvio que fica o sentimento de que tenho mais para mostrar, não para os outros, mas para mim mesmo. Fico bem chateado, independente se é meu primeiro, segundo, quinto ou décimo Mundial. Mas agora é levantar a cabeça e continuar trabalhando, buscando e conquistando”, disse Giovani.

Nesta sexta-feira (12), as disputas individuais de Doha chegam ao seu penúltimo dia com os pesos meio-pesado feminino (78kg) e masculino (100kg). A Seleção Brasileira de Judô contará com dois representantes entre os homens: Rafael Buzacarini e Leonardo Gonçalves.

As preliminares começarão às 5h30 (horário de Brasília) e as finais serão a partir de 12h. O Canal Olímpico do Brasil e o judo.tv transmitem as preliminares. O SporTV e a Cazé TV (youtube) transmitem as finais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias