Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Voleibol Sul-americano

Final brasileira: Praia Clube e Minas disputam o título do Sul-americano feminino de vôlei

A equipe do Minas vai disputar sua quinta final consecutiva de sul-americano, enquanto o Praia Clube briga pelo bicampeonato.

10/05/2022 às 09h15
Por: DANILO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

É final mineira, uai! Praia Clube e Minas Tênis Clube disputam nesta terça-feira (10), às 18h30, na Arena Dentil, em Uberlândia, a final do sul-americano feminino de clubes. A disputa pelo título do campeonato será uma reedição da final da Superliga Feminina que foi vencida pelo Minas. 

Essa será a quarta final consecutiva entre os rivais mineiros, em 2019 e 2020 o título ficou nas mãos do Minas Tênis Clube e em 2021 foi a vez do Praia Clube conquistar o sul-americano. A final desta terça-feira também será responsável por uma grande marca do Minas, o clube vai disputar sua quinta final consecutiva e a sexta na história da competição. Em 2018 o Minas foi campeão em cima do Rio de Janeiro e em 1992 perdeu a final para o São Caetano.

Antes da grande final o Sesi Bauru disputa o terceiro lugar contra o Regatas Lima, às 16h30.

 

Curiosidades da competição

Disputada desde 1970, apenas uma vez a final do Sul-americano não contou com equipes brasileiras na disputa, isso aconteceu em 1975 quando Gimnasia y Esgrima, da Argentina e Olímpia, do Paraguai disputaram o título. 

Outro ponto curioso é que desde 1988 uma equipe brasileira não é campeã da competição, último clube de fora a conseguir. um título foi o Deportivo Power do Peru.

E uma última curiosidade, em caso de vitória do Sesi Bauru na disputa da medalha de bronze, o pódio pode ser completamente brasileiro pela segunda vez na história. Na última edição Praia Clube, Minas e Brasília foram ao pódio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias