Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Esportes Olímpicos Hipismo

Yuri Mansur é vice-campeão no GP cinco estrelas de La Baule

Cavaleiro, que disputou Tóquio 2020, voltou a zerar no tempo de 45s e garantiu a segunda colocação no torneio

09/05/2022 às 11h39
Por: Redação Fonte: Confederação Brasileira de Hipismo
Compartilhe:
Foto: Xavier Boudon
Foto: Xavier Boudon

No último dia do Concurso de Salto Internacional CSIO5* de La Baule na França, neste domingo, dia 8, o cavaleiro olímpico Yuri Mansur foi vice-campeão no GP Rolex, a 1.60m. Dos 50 conjuntos, 13 foram ao desempate. Yuri, montando Vitiki, cavalo da raça hannoverano de 14 anos, voltou a zerar no tempo de 45s, resultado que lhe garantiu a 2ª colocação.

O título ficou com a canadense Beth Underhill, 59, pista limpa, ou seja, sem cometer erros, cm o tempo de 43s77. Os dois primeiros colocados foram os únicos que voltaram a garantir percurso limpo na pista de grama na arena La Baule. Completou o pódio na 3ª colocação o francês Pierre Marie Friant com Urdy D´Astree, uma falha , com o tempo de 41s 66.

"Agora voltamos do Global Champions Tour no México montando La Baule e ele chegou em plena forma. Meus objetivos com ele são os GPs de Hamburgo, onde penso que o Vitiki tem muita chance, e depois o GP de Aachen. Meu foco para o Mundial é com o QH Alfons Santo Antonio [montaria que o acompanhou em Tóquio 2020]", revelou Yuri, que disputa uma vaga na equipe brasileira para o Mundial 2022, que acontecerá entre os dias 6 e 14 de agosto, em Herning, na Dinamarca.

Fonte: CBH 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias