No último dia do Concurso de Salto Internacional CSIO5* de La Baule na França, neste domingo, dia 8, o cavaleiro olímpico Yuri Mansur foi vice-campeão no GP Rolex, a 1.60m. Dos 50 conjuntos, 13 foram ao desempate. Yuri, montando Vitiki, cavalo da raça hannoverano de 14 anos, voltou a zerar no tempo de 45s, resultado que lhe garantiu a 2ª colocação.
O título ficou com a canadense Beth Underhill, 59, pista limpa, ou seja, sem cometer erros, cm o tempo de 43s77. Os dois primeiros colocados foram os únicos que voltaram a garantir percurso limpo na pista de grama na arena La Baule. Completou o pódio na 3ª colocação o francês Pierre Marie Friant com Urdy D´Astree, uma falha , com o tempo de 41s 66.
"Agora voltamos do Global Champions Tour no México montando La Baule e ele chegou em plena forma. Meus objetivos com ele são os GPs de Hamburgo, onde penso que o Vitiki tem muita chance, e depois o GP de Aachen. Meu foco para o Mundial é com o QH Alfons Santo Antonio [montaria que o acompanhou em Tóquio 2020]", revelou Yuri, que disputa uma vaga na equipe brasileira para o Mundial 2022, que acontecerá entre os dias 6 e 14 de agosto, em Herning, na Dinamarca.
Fonte: CBH