Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Esportes Olímpicos Tênis

Beatriz Haddad Maia conquista maior título da carreira em St.Malo

Brasileira venceu russa por 2 sets a 0

09/05/2022 às 11h29
Por: Redação Fonte: Assessoria de Imprensa
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste domingo, Beatriz Haddad Maia conquistou o maior título da sua carreira em simples. Disputando o WTA 125 de Saint Malo, a brasileira derrotou a russa Anna Blinkova (88a) na final, com parciais de 7/6(3) 6/3 e 2h04 para ser campeã do torneio francês.

 

"Muito feliz por esta conquista. Isso me traz mais força e motivação para seguir em frente trabalhando duro. Hoje foi um jogo mais emocional, mas estou feliz que fui humilde para conseguir manter a cabeça competitiva. Final é sempre especial e a minha adversária também competiu muito bem. Estou consciente de que não fiz um bom jogo tenisticamente, que não tive a agressividade que preciso ter e que oscilei a concentração. De qualquer forma, segui lutando internamente e encontrei uma forma de vencer, mas preciso melhorar isso para conquistar coisas maiores", resumiu a brasileira.

 

"Eu não encontrava o meu treinador, o Rafael Paciaroni, desde Miami. Nós treinamos por dois dias em São Paulo depois da Billie Jean King Cup e então fomos para Madrid, onde fiz coisas boas, mas oscilei muito o meu nível de concentração e a minha movimentação. Depois tivemos um dia livre em Saint Malo para treinarmos com calma e corrigir as falhas. Me senti melhor, fiz boas coisas e estou orgulhosa. Desde que iniciamos a parceria, foram sete títulos, a conquista do meu maior torneio em simples, a conquista do melhor ranking da carreira... Apenas coisas para celebrar", continuou, agradecendo o seu técnico.

 

"Também queria agradecer toda a minha equipe, em especial o meu fisioterapeuta Paulo Roberto Cerutti e o meu preparador físico Rodrigo Urso, todos os meus patrocinadores que possibilitam seguirmos lutando pelos nossos sonhos e a cada brasileiro que segue tênis, sobretudo o tênis feminino, pela torcida e apoio. E agradeço a minha família, que é a minha base e sempre esteve comigo nos momentos duros durante toda a minha carreira. Queria dedicar este titulo para a aniversariante de ontem, que é a minha madrinha, uma das pessoas mais importantes da minha vida, e também para a minha mãe e as minhas tias. Feliz Dia das Mães!", finalizou a brasileira, lembrando do dia das mães e de pessoas especiais na sua vida.

 

Além de ser o maior título de sua carreira, a conquista deixará a tenista perto do top 50 da WTA, superando o seu melhor ranking da carreira de 58ª do mundo. Agora Bia segue para o WTA 125 de Paris já nesta noite. A brasileira é a cabeça de chave 3 do torneio e enfrentará a australiana Daria Saville, 134ª do ranking, na estreia. Bia também jogará duplas na França, ao lado da anfitriã Kristina Mladenovic. A dupla é cabeça 1 e estreará contra Hartono/Tjandramulia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias