Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Campeonato Brasileiro Série A

De virada e dois gols de Gamalho, Coritiba vence o Fluminense no Couto Pereira

Entrou e brilhou! Léo Gamalho entrou na segunda etapa e virou o jogo para a alegria e festa dentro do Couto Pereira.

01/05/2022 às 22h00 Atualizada em 09/05/2022 às 16h55
Por: LEANDRO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Felipe Dalke/Coritiba Foot Ball Club
Foto: Felipe Dalke/Coritiba Foot Ball Club

Na tarde deste domingo (01), o Couto Pereira recebeu a virada do Coritiba para cima do Fluminense. Com dois de Ganso no primeiro tempo, o Fluminense foi para o intervalo com a vantagem de 2x0, mas viu o Couto tremer após a virada por 3x2 do Coxa, com direito a dois gols de Léo Gamalho, que entrou na segunda etapa.

Com o resultado o Coritiba foi a 7 pontos, permanecendo na quinta colocação, podendo ser ultrapassado pelo São Paulo nesta segunda-feira (02). Já o Tricolor carioca amarga a 14ª posição na tabela, com 4 pontos.

O jogo

Quem viu o primeiro tempo já pensava que seria um jogo fácil para o Fluminense. Paulo Henrique Ganso foi o nome da primeira etapa. O meia do Fluminense arriscou de fora da área aos 19 minutos para abrir o placar. Apesar do chute ter sido de longe e fraco, o camisa 10 teve uma grande ajuda de Alex Muralha, que falhou feio e aceitou o gol.  

O Fluminense atacou mais e colocou o seu ritmo na partida. Aos 35 minutos, em um contra-ataque veloz pelo lado direito do campo, Luiz Henrique fez bela jogada, passou por Castán para cruzar na cabeça de Ganso, que escorou a bola para o fundo das redes. 

Atrás no marcador, o Coritiba correu e passou a pressionar bastante nos minutos finais, porém, não conseguiram diminuir a vantagem. Os donos da casa terminaram o primeiro tempo com mais posse de bola (54% x 46%) e mais finalizações. Nove do Coxa contra cinco do Flu.

Segundo tempo

Novamente a estrela de Gustavo Morínigo brilhou no intervalo. Entraram Robinho, Egídio e Léo Gamalho nos lugares de Guilherme Biro, Régis e Clayton. 

O Coxa entrou decidido a buscar o resultado a qualquer custo. Aos sete minutos, André cometeu falta dentro da área em Léo Gamalho e levou o segundo amarelo ao cometer o pênalti, que foi revisto no VAR pelo árbitro. O próprio camisa 9 foi para a cobrança, e colocou a bola no cantinho da rede. 2x1 para o Fluminense.

Com um a mais, o Coritiba pressionou muito o Fluminense e criou muitas oportunidades. Aos 15 minutos, foi a vez de Andrey colocar a bola nas redes. Após um bate e rebate na área, o camisa 7 chutou forte e cruzado para o gol. Fábio não teve nem reação. Empate Coxa-Branca para a explosão da torcida no Couto. 

Nos minutos finais, o Coritiba apertou mais o ataque e arriscava de tudo que é jeito, mas a bola insistia em não entrar. No apagar das luzes, em uma boa jogada de Egídio e cruzamento de Fabrício Daniel, Léo Gamalho, o Ibrahimovic das Araucárias, marcou o gol da virada e deu uma merecida vitória para o Coritiba.

Próximos jogos

O Fluminense volta a campo na quarta-feira (04) para encarar o Junior Barranquilla, no Maracanã, às 21h30, pela Copa Sul-Americana. Já o Coritiba, enfrenta o Avaí no dia 9, às 20h na Ressacada, em Florianópolis.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias