Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Futebol Libertadores 2022

Pablo perde pênalti e Athletico é derrotado pelo Libertad no Paraguai

O rubro-negro conheceu sua primeira derrota na competição e agora terá que torcer contra o The Strongest para não se complicar no grupo

26/04/2022 às 20h20 Atualizada em 09/05/2022 às 16h55
Por: GUILHERME DIAS
Compartilhe:
Foto: José Tramontin
Foto: José Tramontin

No início da noite desta terça-feira (26), o Athletico foi até o Paraguai para enfrentar o Libertad, pela terceira rodada da Libertadores da América 2022. Com direito a perda de pênalti de Pablo, o Furacão, que até começou jogando melhor, foi derrotado para o time da casa por 1x0.

O Jogo

A partida começou travada, com as duas equipes se estudando e tentando buscar espaço, porém, o primeiro lance de perigo na partida, já começou com polêmica. Aos 8 minutos, Pedro Henrique dominou a bola na defesa e recuou mal para Bento, Merlini dividiu a bola com o goleiro, e caiu pedindo pênalti, o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 14 minutos, novamente o Libertad, após cobrança de falta ensaiada, Bogarín escorou para o meio da área e Cardozo pegou de primeira, Bento fez grande defesa. 

 Até que aos 19, o Furacão finalmente chegou pela primeira vez.  Canobbio roubou a bola e soltou para Terans que fez um lindo passe para Vitinho, o ponta puxou para o meio e bateu forte, a bola tirou tinta da trave.

A partida seguiu morna, com poucas chances de gols para ambos os lados. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Pedro Henrique furou lindamente, perdendo a chance de abrir o placar. Mas a ultima chance do primeiro tempo foi do time da casa, Matheus Filipe falhou, Bareiro ganhou a bola, tabelou com Merlini, e chutou com perigo, na rede pelo lado de fora.

2º Tempo

No intervalo, Carille aproveitou para mexer no time, tirando Christian que já tinha cartão amarelo, para entrada de Erick, recuperado de lesão

O segundo tempo já começou mais agitado que o primeiro. Logo nos primeiros 2 minutos, o Furacão teve três escanteios seguidos a seu favor, com desvios perigosos em direção ao gol. Porém, o ritmo lento e brigado do jogo voltou, e as chances de gol sumiram.

De letra

Antes dos 10 minutos, o técnico do Libertad mexeu em atacado, trocando 3 jogadores de uma só vez.  E as substituições fizeram efeito, aos 11, após uma cobrança ensaiada de escanteio, a bola passou por toda área do Furacão e ninguém cortou, Riveros dominou, ajeitou, e  de letra, chutou para o fundo do gol de Bento, abrindo o placar. Libertad 1x0 Athletico.

Mesmo com o gol, a equipe paraguaia seguia melhor na partida, aos 16  Mayada cruzou para direita, Melgarejo desviou para pequena área e Bento se esticou todo para salvar o Athletico.

Aos 19, mais uma chegada do alvinegro, a zaga bobeou e o time do Libertad cobrou o lateral rápido, Enciso saiu na cara de Bento e tentou o chute, o goleiro rubro-negro fechou o paredão pra cima dele e defendeu.

Pablo, o artilheiro, só que não

E quando a coisa parecia que ia virar, virou foi uma ducha de água fria. Após um bate-rebate na bola, Canobbio pegou o rebote e tentou o chute, mas foi derrubado por Samudio, pênalti marcado pelo árbitro. Pablo pegou a bola e pediu para bater, fraco, sem força e nas mãos do goleiro Martín Silva. 

Aos 43, mais uma chegada perigosa do Libertad, Enciso carregou a bola, deixou Bryan García no chão, cortou para o meio da área e chutou colocado, Bento fez uma linda defesa. 

Sem forças para reagir, o Athletico viu o time paraguaio dominar a partida e trocar passes até o apito final do árbitro. Fim de jogo no Defensores del Chaco. Libertad 1x0 Athletico.

Resultado

Com o resultado, o Libertad se isolou na liderança do Grupo B, com 7 pontos. Já o Athletico, fica momentaneamente em 2º, com 4 pontos. 

 

FICHA TÉCNICA

Data: 26 de abril de 2022 (terça-feira)

Horário: 19h15 (horário de Brasília)

Estádio: Estadio Defensores del Chaco (Assunção/PY)

Árbitro: Gustavo Tejera (URU)

Assistentes: Andrés Nievas (URU) e Pablo Llarena (URU)

Quarto árbitro: Christian Ferreyra (URU)

 

Cartões amarelos: Christian (Athletico), Bareiro (Libertad), Bryan García (Athletico), Vitinho (Athletico), Pablo (Athletico)

 

GOLS

Libertad: Riveros, aos 11 minutos do 2T.

 

Libertad: Martín Silva; Mayada, Barboza, Bocanegra, Samudio; Bareiro (Villalba), Riveros, Ramón Martínez (Caballero), Bogarín (Bocanegra); Merlini (Melgarejo) e Óscar Cardozo (Enciso).

Técnico: Daniel Garnero

 

Athletico: Bento; Orejuela (Vitor Bueno), Pedro Henrique, Matheus Felipe, Abner; Christian (Erick), Bryan García, David Terans; Canobbio, Vitinho (Pedro Rocha) e Marcelo Cirino (Pablo).

Técnico: Fábio Carille

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias