Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Futebol Copa do Brasil

Coritiba domina o Santos e larga na frente na Copa do Brasil

Coritiba fez um primeiro tempo arrasador que foi parado pela bela atuação do goleiro João Paulo.

20/04/2022 às 21h27 Atualizada em 26/04/2022 às 18h34
Por: DANILO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Coritiba Foot Ball Club
Foto: Divulgação/Coritiba Foot Ball Club

Mais de 23 mil pessoas viram um bombardeio do Coritiba no primeiro tempo e uma vitória por um a zero, para largar na frente por uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil. Ao Santos restou agradecer a brilhante atuação do goleiro João Paulo que fez pelo menos 10 defesas difíceis na partida.

O Jogo

Embalado pela linda festa que a torcida estava fazendo o Coritiba começou o jogo com tudo desde o primeiro minuto. O Alviverde empurrou a equipe do Santos na defesa e bombardeou o gol defendido por João Paulo. Antes dos 15 minutos de partida o goleiro santista fez quatro importantes defesas, impedindo o Coxa de abrir o placar.

O Santos acuado não conseguia passar o meio campo, só se defendia e via erros da equipe proporcionarem ótimas jogadas de ataque para o Coritiba. A pressão dos donos da casa não parou e após uma sequência de escanteios, novamente João Paulo brilhou, evitando três vezes na mesma jogada que o Coxa abrisse o placar. 

Aos poucos o Santos conseguia chegar ao ataque e na primeira vez que passou do meio campo para em troca de passes na frente da área do Coritiba, a zaga alviverde roubou a bola e puxou um contra-ataque, Alef Manga ficou frente a frente de João Paulo e não desperdiçou, balançou as redes para delírio da torcida que lotava o estádio.

Depois do gol o Coritiba continuou pressionando, ao mesmo passo que João Paulo se consagrava ainda mais com difíceis defesas. O Santos chegou pelo menos duas vezes com um pouco de perigo no gol Coxa-branca, em uma descida aos 28 minutos o Madson entrou na área e ao fazer o cruzamento sofreu pênalti claríssimo que não foi marcado. Nessa fase da Copa do Brasil não VAR. Já no fim do primeiro tempo, Goulart acertou uma bela cabeçada levando perigo ao gol de Alex Muralha.

O saldo do primeiro tempo poderia ter sido mais positivo para o Coritiba que poderia estar com pelo menos uns três gols a mais no placar.

Segundo Tempo

As equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa, e diferente do primeiro tempo quem tomou mais iniciativa no ataque foi a equipe paulista tentando pelo menos três jogadas nos primeiros minutos. Logo veio a resposta do Coritiba e a partida voltou a mesma toada do primeiro tempo. Aos 14minutos a primeira grande chance do segundo tempo foi do Santos, após cruzamento de Ângelo, Eduardo Baurmann ajeitou de cabeça e Ricardo Goulart cabeceou para fora.

Aos 16 minutos veio a resposta coxa-branca com Andrey, ele recebeu na entrada da área e soltou a bomba para mais uma bela defesa de João Paulo.

Diferente do primeiro tempo, o Coritiba tinha dificuldades para chegar ao gol do Santos, as alterações do técnico alvinegro surtiram efeito e Rodrigo Fernandez e Léo Bapstitão conseguiram preencher melhor o meio campo do Santos.

Mas mesmo com mais pose de bola no ataque o time paulista não gerava perigo ao gol do Coritiba. Aos 29minutos mais um lance polêmico, o lateral santista Lucas Pires acertou o rosto de Robinho e foi advertido com amarelo, mas poderia ter sido vermelho.

A partida terminou com a vitória do Coritiba por um a zero, ao coxa restou lamentar o placar magro diante da atuação nesta quarta-feira. Já o Santos ficou no lucro com o resultado graças ao goleiro João Paulo. As duas equipes voltam a se enfrentar em 12 de maio, na Vila Belmiro. O Coritiba joga pelo empate, um a zero para o Santos a partida vai para os pênaltis, o Santos precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias