Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Futebol Copa do Brasil

Athletico goleia o Tocantinópolis na estreia da Copa do Brasil

Com o resultado, o rubro-negro pode perder até por 2 gols de diferença em casa, que ainda se classifica

20/04/2022 às 20h22 Atualizada em 26/04/2022 às 18h33
Por: GUILHERME DIAS
Compartilhe:
Foto: José Tramontin
Foto: José Tramontin

Na noite desta quarta-feira, o Athletico foi até a cidade de Tocantinópolis, no estado do Tocantins para enfrentar o time da casa em sua estreia na 3ª fase da Copa do Brasil. O Furacão chegou a abrir 2x0, deixou a equipe adversária empatar, mas soube se impor no jogo para golear a equipe adversária e vencer o jogo por 5x2.

O Jogo

A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira chegada foi do Furacão, o goleiro Jefferson saiu mal e Pablo tentou lá da intermediária, as a bola parou na marcação. Aos 7, Pedro Rocha recebeu na linha de fundo, cortou o marcador e tentou chutar cruzado, o goleiro pegou.

Não demorou a sair o gol

Até que aos 9, a bola entrou. Marlos, jogando pela primeira vez como titular, tabelou com Pedro Rocha, dominou e tocou na saída do goleiro, a bola ainda tocou no morrinho artilheiro antes de morrer no fundo das redes, para abrir o placar em Tocantinópolis. 1x0 Athletico.

Apesar de sofrer o gol, o time da casa não desistiu. Aos 15 minutos, após uma boa troca de passes, Alan Maia arriscou de longe, a bola passou tirando tinta da trave. Aos 19, o Furacão respondeu, Pedro Rocha acionou novamente Marlos, Jefferson se antecipou e ficou com a bola, evitando a finalização.

Aos 30, Vitor Bueno perdeu uma chance incrível. Pablo avançou pela direita, fintou o zagueiro e só rolou para o meio, o camisa 8 dominou, ajeitou o corpo, e sozinho, conseguiu bater para fora.

2x0 ao natural

Mas não demorou muito para sair o segundo gol. Após cruzamento pra área, a bola tocou nas costas do zagueiro e sobrou para Pablo, que bateu rasteiro para ampliar o placar. Athletico 2x0.

O que parecia fácil...

Mas quando o jogo parecia controlado, o Tocantinópolis mostrou que não estava morto. Aos 39 minutos, em cobrança de falta, a zaga falhou e Alan Maia subiu sozinho para testar para o fundo da rede. Tocantinópolis 1x2 Athletico.

O rubro-negro ainda tentou aos 47, em mais uma chegada de Marlos, mas Jefferson salvou o time da casa. Fim de primeiro tempo com vitória do visitante.

2º Tempo

O segundo tempo mal começou, e a equipe de casa começou incendiária. Logo aos dois minutos, Marcinho avançou pela direita e chutou cruzado, Bento soltou a bola e Bilau tentou o rebote, sendo derrubado por Lucas Fasson. Pênalti para o Tocantinópolis. Raí foi para bola e bateu forte, rasteiro no meio, para empatar o jogo. 2x2.

Nem deu tempo de comemorar

Mas não deu nem tempo de comemorar. Aos 6 minutos, Marlos cobrou escanteio fechado, Vitor Bueno se livrou da marcação e sozinho, só escorou para o gol aberto. Desempare rubro-negro 3x2. 

Goleada no Tocantins

Impiedoso, o Furacão não se deixou abater, e continuou afogando o time da casa. Aos 9, veio o quarto gol. Pedro Rocha recebeu na esquerda, e rolou para o meio e Marlos, sozinho chutou sem chance para o goleiro. Goleada do Athletico, 4x2 em cima do Tocantinópolis. 

Apesar do placar, o jogo seguia bom, com as duas equipes se entregando ao jogo. Aos 13 minutos, Pedro Dias arriscou de longe, Bento caiu e encaixou firme defesa. 

Carille aproveitou o placar para mexer e testar jogadores. Cuello e Matheus Fernandes foram chamados para o lugar de Pedro Rocha e Christian.

O Tocantinópolis mostrou que não iria entregar o ouro fácil, aos 16 minutos, Chico Bala cruzou pra área, a bola passou por Bento e Bilau chegou para conferir para o gol. O bandeirinha ergueu o instrumento e anulou o gol da equipe da casa, levando o atacante a loucura.

E tinha tempo pra mais...

Aos 22 minutos, como se fosse um replay do terceiro gol, Vitor Bueno fez o seu segundo. Marlos bateu novamente o escanteio fechado, o camisa 8 fechou no segundo pau, dominou e tocou de leve no canto do goleiro para fazer o 5º gol da partida. Tocantinópolis 2x5 Athletico.

Com 29 minutos no marcador, o Athletico continuava pressionando. Cittadini, que tinha acabado de entrar, fez boa jogada pelo meio, ajeitou e bateu forte, Jefferson espalmou para escanteio. 

Foi pro chuveiro mais cedo

Aos 40 minutos, Edenilson, que tinha entrado há pouco tempo, deu um carrinho completamente imprudente pra cima de Matheus Fernandes. O árbitro Jean Pierre Gonçalves não pensou duas vezes e mostrou o cartão vermelho ao jogador.

Mesmo com um jogador a mais, o CAP pisou no freio e diminuiu o ritmo, cadenciou o jogo, segurou a bola e segurou o ótimo resultado conquistado fora de casa. Fim de jogo no Tocantis, Tocantinópolis 2x5 Athletico.

Resultado

Com o resultado, o rubro-negro pode perder por até X gols de diferença em casa, que ainda conquista a classificação para as oitavas de final da competição. A partida de volta acontece no dia 10 de maio, às 21h30, na Arena da Baixada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias