Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Esportes Olímpicos Surfe

Filipe Toledo é o novo líder do ranking mundial e vence a etapa de Bells Beach na Austrália

O brasileiro derrotou Callum Robson na final; Filipe já havia garantido a primeira posição no World Surf League Championship Tour 2022 no sábado

17/04/2022 às 17h12
Por: Redação Fonte: WSL Latin America
Compartilhe:
Foto: Dunbar/World Surf League
Foto: Dunbar/World Surf League

O novo líder do ranking mundial, Filipe Toledo, e a australiana Tyler Wright, viveram pela primeira vez a sensação única de badalar o sino do troféu da vitória no Rip Curl Pro Bells Beach, no domingo, dia 17, na Austrália. Filipe derrotou um novato na elite deste ano, Callum Robson, e foi o primeiro brasileiro a vencer uma etapa masculina este ano. Ele já tinha garantido a primeira posição no World Surf League Championship Tour 2022 no sábado, dai 16.

"É muito bom poder estar aqui nesse lugar especial, com muita história e eu não poderia estar mais feliz com esse presente”, disse Filipe Toledo levantando o troféu. O brasileiro completou 27 anos no sábado, quando assumiu a liderança no ranking da temporada 2022.

Filipe Toledo é o quarto surfista do Brasil a ter o seu nome escrito nos degraus da escada que sobe da praia até o alto do penhasco de Bells, onde estão homenageados todos os campeões e campeãs da longa e rica história do Rip Curl Pro Bells Beach. A primeira vitória foi de Silvana Lima em 2009. Depois, os campeões mundiais Adriano de Souza e Italo Ferreira também badalaram o sino em 2013 e em 2018, respectivamente.

Essa foi a quarta final seguida com um brasileiro disputando o título em Bells Beach. Antes de Italo ganhar em 2018, Caio Ibelli tinha sido vice-campeão contra o sul-africano Jordy Smith em 2017. E Filipe também perdeu a última decisão em 2019, para o havaiano John John Florence. A derrota foi devidamente vingada no novo confronto entre eles, pelas quartas de final no sábado. Essa foi, também, a segunda final consecutiva de Filipe Toledo em 2022, pois decidiu o título da etapa de Portugal, vencido pelo californiano Griffin Colapinto.

Fonte: WSL Latin America

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias