Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Esportes Olímpicos Tênis

Thiago Monteiro passa o quali e disputa chave do ATP de Belgrado

Brasileiro venceu dois jogos para entrar na chave principal

18/04/2022 às 16h44
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A segunda-feira foi de vitória para Thiago Monteiro. Disputando o ATP 250 de Belgrado, o cearense passou o qualifying após vencer o bósnio Damir Dzumhur por 6/3 3/6 6/4 em 1h59 de partida, se garantindo na chave principal do torneio sérvio.   Antes, no domingo ele já havia derrotado Giulio Zeppieri por 7/6 4/6 6/4.

"Muito feliz em furar o qualifying. Saí às 5h de Madri e cheguei às 13h de ontem aqui e, por incrível que pareça, me senti bem em quadra na estreia. Tinha conseguido dormir bem e sinto que estava na melhor forma, na medida do possível. O jogo de hoje foi bem duro, aí sim o cansaço bateu mais do que o normal em alguns momentos do jogo, mas consegui superar e estou bem contente com essa superação", disse o tenista, feliz em ter superado as dificuldades de viajar e jogar no mesmo dia.

"Vou com confiança para a chave principal. Estou me sentindo bem e consegui me adaptar bem às condições, apesar do frio. O jogo contra o João Sousa vai ser duro, ele está jogando bem neste ano. Vai ser um jogo em que terei que buscar jogar solto e acreditando nas chances, além de impor um ritmo forte e ser agressivo. No geral, venho me sentindo melhor a cada semana que passa e agora é buscar usar essa confiança para avançar no torneio", finalizou.

João Sousa, o atual 85º do mundo, será o adversário de Monteiro na estreia na chave principal. Os tenistas se enfrentaram apenas uma vez no circuito, no ano passado, com vitória do português.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias