Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Voleibol Superliga Masculina

Maique: “Queremos fazer história”

Líbero do time mineiro está confiante na conquista da vaga na final

14/04/2022 às 16h21
Por: Redação Fonte: Assessoria de Imprensa
Compartilhe:
Foto: Minas Tênis Clube/Divulgação
Foto: Minas Tênis Clube/Divulgação

Neste sábado, dia 16, a equipe masculina de vôlei do Fiat/Gerdau/Minas poderá chegar à final da Superliga pelo segundo ano consecutivo. Para isso, terá que vencer o duelo contra o Vedacit Guarulhos (SP), em São Paulo. No primeiro confronto, o time mineiro ganhou por 3 sets a 0. Melhor líbero da competição, de acordo com as estatísticas da competição, com 72% de eficiência, Maique está confiante.

 

“Desde a temporada passada estamos vindo em uma sequência de semifinais e finais. Agora queremos chegar à decisão da Superliga, que é o nosso objetivo, nosso foco. E estamos bastante motivados. A gente quer muito essa vaga. Queremos fazer história e nos consagrar campeões brasileiros”, ressaltou o líbero de 24 anos.

 

“Vai ser um jogo mais difícil. Até porque estaremos jogando fora de casa e o Guarulhos contará com a torcida que sempre ajuda muito. Eles não vão entregar fácil. Será uma partida bem disputada, mas espero que a gente continue fazendo nosso bom trabalho para sair com a vitória”.

 

Assim como na Superliga passada, o Minas segue com a melhor linha de passe da competição. Nas estatísticas, Maique está em segundo lugar na recepção atrás do companheiro de equipe Honorato, que aparece com 73% de eficiência. O líbero mineiro, eleito o melhor da posição no campeonato na temporada passada, mostra mais maturidade a cada ano.

 

“A cada temporada me sinto mais preparado, não só taticamente e tecnicamente, mas no fator principal, que é o psicológico, que ajuda muito, principalmente, nos momentos decisivos. Essa maturidade vem estando dentro de quadra, sentindo a pressão. A cada jogo que passa, sinto que estou no caminho certo e evoluindo em vários aspectos para chegar aonde eu quero chegar: alcançar meus sonhos individuais”, disse Maique.

 

O líbero do Fiat/Gerdau/Minas disse que, se fosse definir o elenco em uma única palavra, seria família. “Nosso time é muito unido, não só dentro, mas fora de quadra também. A gente está sempre se ajudando, se apoiando, e é muito bonito ver o carinho e o respeito que todos têm um pelo outro. Isso acaba deixando o clima bem mais leve e descontraído”.

 

Caso o Vedacit Guarulhos supere o Fiat/Gerdau/Minas, a terceira e decisiva partida das semifinais acontecerá na terça-feira, dia 19, na Arena Minas, em Belo Horizonte. O Sportv 2 transmitirá o jogo deste sábado ao vivo, a partir das 19 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias