Domingo, 22 de Maio de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Anúncio
Esportes Olímpicos Tênis

Brasil vence a Guatemala em estreia na Billie Jean King Cup

Brasil venceu as três partidas com tranquilidade e agora enfrenta Colômbia e Argentina

13/04/2022 às 17h50
Por: DANILO GEORGETE
Compartilhe:
Fotos: Lucas Balduino/CBT
Fotos: Lucas Balduino/CBT

O Brasil estreou com o pé direito no no Grupo I da fase das Américas da Billie Jean King Cup. As meninas do Brasil comandadas por Bia Haddad Maia e Laura Pigossi, venceram as três primeiras partidas contra a Guatemala e finalizaram a série em 3x0. 

A primeira partida do dia foi entre Carol Meligeni e Melissa Morales. Vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0 para a brasileira. Na segunda partida de simples foi a vez da melhor brasileira no ranking da WTA entrar em ação, Bia Haddad não encontrou dificuldades e vencer com um duplo 6/0 a oponente Andrea Weedon.

Logo após sua partida de simples, Bia Haddad Maia entrou novamente em quadra para jogar ao lado da medalhista olímpica Laura Pigossi no confronto de duplas. Em apenas 52 minutos a dupla brasileira garantiu a vitória por 2 a 0 ,parciais de 6/3 e 6/1.

O Brasil ainda tem pela frente na fase de grupos os confrontos contra a Argentina, nesta quinta-feira (14) valendo a liderança do grupo. Na sexta-feira (15) o duelo será contra a Colômbia que na estreia perdeu para a Argentina. A fase das Américas da Billie Jean King Cup acontece no Equador entre os dias 13 e 16 de abril.

A seleção brasileira é formada pelas atletas: Bia Haddad Maia, Carolina Meligeni, Laura Pigossi, Gabriela Ce e Rebeca Pereira.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias